segunda-feira, 23 de março de 2009

Tutorial: Atualizando Samsung - Firmware Ixtreme 1.51

Para quem serve esse tutorial

- Atualizando um Drive Samsung Original ou Desbloqueado (ver pequenas alterações)

Material Necessário:
- .Net Framework 2.0;
- Micro com porta Sata;
- Jungle Flasher 0.1.5.1 ou 0.1.5.5;
- Chaves de desbloqueio (opcional);
- DVD 0800 - Activate (para Samsung e Benq já desbloqueados com Ixtreme 1.4);
Para liberar a firmware de samsung M28 ou M25 desbloqueados com Ixtreme 1.4 e preciso inicializar o DVD com o dvd 0800 dentro, esperar 30 segundos e inicializar o Jungle Flasher, isso somente para os modelos M28 e M25. Para baixar da internet o DVD, no Jungle Flasher, acesse a barra MKTFlash32, na parte superior em AZUL - "activate.iso", é so clicar para fazer o download. Grave o DVD com o imgburn, mas sem layerbraker ativado.

Vantagens:
- Aumento da velocidade dos Dvd´s para 12x;
- Rodar jogos com a nova layer;
- Manter-se stealth evitando banimento;

Introdução:
Para desbloqueios de drive benq, o processo é o mesmo, somente os modelos de firmwares que são diferentes. Existe outro turorial que explica melhor o processo.

Vou dividir em 4 Etapas, Acesso a firmware do DVD, Extração da Firmware do Ixtreme do DVD, Criação da Nova Firmware com a chave da Antiga e finalmente a atualização da Firmware do DVD.

Etapa 1 - Acessando uma firmware de DVD.

1 - Desmonte o seu aparelho e conecte um cabo sata no DVD (substituindo o do Xbox);
Existe um tutorial de como abrir seu console aqui, seguindo os passos, é muito tranquilo, e pode ser feito sem problemas com uma chave de fenda.


Ligue o cabo de força e o cabo de vídeo, a falta do cabo de vídeo acenderá as 4 luzes vermelhas. O ground mostrado na imagem é opicional, mas recomendado. Um cabo metalico ligado ao gabinete ou outro local metalico para descargas elétricas. Eu particulamente nao utilizo, e nem gosto, porque descargas eletricas do gabinete podem ir para o aparelho, e como as fontes que encontramos no mercado nacional não são lá essas coisas, e nossa rede elétrica uma piada, mas vale isso pros gringos.



Ligue o cabo sata na DVD do Xbox e no SATA MASTER (Primario ou Secundário) Sata 0 ou 3.
Isso serve para todos os modelos de DVD do Xbox 360.
As imagens acima dão uma ideia de como irá ficar depois de tudo ligado corretamente, esse procedimento é simples.

2 - Ligue o Micro, aguarde carregar o Windows;

3 - Ligue o console do Xbox 360. Mas veja como fazer com o seu modelo de DVD;
- Drive Samsung M28 ou M25 desbloqueados com Ixtreme 1.4, é necessario o uso do 0800 para termos acesso a Firmware. Ligue o aparelho com o DVD dentro, depois de 30 segundos abra o Jungle Flasher;
- Drive Samsung M28 ou M25 originais. Somente ligue o aparelho sem nada a fazer;

4 - Entre no programa Jungle Flasher 0.1.5.5 (as imagens abaixo são do 1.51B) mas o funcionamento é o mesmo, a diferença foi uma limpeza feita e melhorias nas ferramentas, esta descrito melhor em outro post aqui no blog.


5 - Acesse a Aba do MKT Flash 32.
Para ter acesso a Firmware e colocala em "Vendor Mode" siga os procedimentos para cada modelo.
- Samsung M25 ou 28 Desbloqueados, se o DVD 0800 funcionou (se vc precisar dele), é só clicar em "Intro / Device ID". A bios será reconhecida, e o drive apresentará em sequencias as telas abaixo. Para termos acesso a bios precisamos do Status 0x72.



Caso não apareça o seu modelo de DVD em Drive properties, e esta na I/O correta, desligue e ligue o Xbox no intervalo de 2 segundos. Logo em seguida ira aparecer o modelo.





Compare os dados em "Flash Chip Properties" para ver se o seu modelo foi identificado corretamente, acima o modelo Samsung, independente de Original ou desbloqueado, o modelo da firmware sempre vai ser o mesmo.

- Para Samsung Original - A unica diferenca é clicar somete em SAM-UNLOCK, todo o processo para colocar o drive em vendor acontece automaticamente.

- Agora clique em "Read".
Em seguida uma tela pedindo para salvar um arquivo .bin ira se abrir. Salve em local seguro, esse arquivo contes as chaves do seu aparelho, e pode ser necessario no caso de pane geral no DVD. No caso do Jungle Flasher tem a parte automatizada agora que é bem legal e funciona. Uma tela perguntando se você quer que o programa atualize por uma versão mais atual, mas para isso copie as firmwares

Pronto, agora temos um backup da firmware e as chaves para desbloqueio.

Etapa 4 - Montando uma nova Firmware


1 - Após salvar a firmware extraída do DVD (original ou hackeada), a tela abaixo ira se abrir.



Agora é a parte mais fácil, automatizada (for kid´s). Copie previamente a firmware do Ixreme para a pasta firmware onde o jungle flasher esta sendo executado. Esta pasta por default esta com um arquivo texto dizendo para copiar as Firmwares para este espaço. O programa ira verificar se existe o arquivo.

O arquivo tem que ser o "ix151-samsung.bin", certifique que o arquivo que vc tem é mesmo a ultima versão do Ixtreme. Aqui no blog tem link de acesso.

Nesta etapa programa ira ler a nova firmware do Ixtreme para samsung e copiar as chaves de registro para essa nova firmware.


- A tela "Firmtool 32" ira se abrir.

Para ter certeza que tudo correu bem, verifique os seguintes parâmetros.

Source:
Se o "OSIG" corresponde ao seu modelo de DVD, e se a chave é valida "DVD Key"
Se o modelo da firmware em "firmware ver" corresponde ao do seu DVD. Na imagem acima a firmware era um Ixtreme 1.4 12x.
Agora compare com a tela "target"
Veja se o serial bate e se a versão da firmware é a do Ixtreme 1.51 12x. Veja também o "OSIG", esse deve corresponder ao modelo do drive original.

Checando tudo isso, e estando tudo certo, clique em "SAVE". O ideal é guardar em local seguro, e ter mais de alguns backups, como são arquivos pequenos, anexar a um email e deixar guardado, eu tenho uma conta no gmail que é ideal para isso. Mas voltando ao que interessa.

Agora é a fase final, o temido Flash, até aqui nao mexemos de fato na Firmware instalada. Somente tivemos acesso e fizemos uma leitura, agora é a fase de escrever.

Depois de salva a firmware clique em "MKT Flash 32".




Verifique se a Firmware continua com o Status abaixo. Depois clique em Write.


Os 4 bancos serão reescritos, aguarde o "Write verified OK!"


Agora é só testar e ver se ficou tudo ok.

Ainda nao tive tempo de rever o texto, pois ainda que publicar sobre como atualizar o liteon, peço desculpas pelos erros de portugues e a falta de formatação nos posts. Mas prometo dar uma melhorada nisso em breve. Mas o procedimento é este, testado e aprovado!!!!

Abraço a todos!!!!

195 comentários:

  1. Amigo, para começar, gostaria de agradece-lo por esses maravilhosos tutorias que voce postou nesse seu blog! Parabens!
    é o seguinte... tenho um xbox360 driver Benq destravado com o ixtreme 1.4, porem ele nao foi destravado por mim e sim por uma loja! Gostaria de saber se o processo de destravamento ocorre normalmente como no tutorial ou eu preciso de algo a mais?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Ah... esqueci de lhe perguntar outra coisa. Caso ocorra algo inesperado durante o destravamento e acaba "blinckando" o seu driver... tem como recuperar esse processo? Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Galera, valeu!!! Todos os comentáriso sao bem vindos, espero mesmo estar compartilhando a informação. Eu realizo desbloqueios aqui no Rio. Serviço limpo e de confiança. Mas para quem quizer realizar o desbloqueio por conta própria, seguem os posts.
    Para desbloquear o seu benq, vc precisa primeiro colocar em "vendor mode", estou publicando uma atualização no post para drives benqs, a unica diferenca pro Samsung é nessa hora, mas nao tem problema nenhum a princípio. Cuidado na hora de fazer a leitura da firmware, verifica se esta tudo ok, com o Kreon Checker se possível. Verifica a chave que ira aparecer para você.
    Se der algo muito errado e vc brickar o DVD, cara o processo se torna doloroso, pois vc tera que extrair a chave da placa mae, comprar um novo drive e repor o perdido. Mas nao estou colocando terror, o processo é simlpes. Só muito cuidado na hora de APAGAR e ESCREVER, esses 2 não tem volta!!!! Se der errado eu te mando os procedimentos para extrair a chave da placa mae.
    Abs e obrigado pelos comentários!!!

    ResponderExcluir
  4. Para o Benq já com Ixtreme 1.4, eu preciso gravar o DVD 0800 - Activate em um DVD Dual Layer?

    ResponderExcluir
  5. Nao o 0800 é para drive samsung.

    Para acessar a firmware o status é o 0x73. Cliquem em unlock-benq, e em intro/device id.
    A princípio é so isso, se nao entrar em vendor mode, posta aqui que tento te ajudar.
    Se for Ixtreme 1.5 tem que deixar a gaveta do DVD aberta pela metade. Se entrar em vendor mode, manda brasa.....

    ResponderExcluir
  6. Olá! Muito bom o tutorial!!!
    Faço alguns destravamentos, e vi que vc comentou que é possivel extrair a key da placa, vc tem algum tutorial? Logo quando saiu o Lite on, tentei fazer o spoof e acabei queimando o leitor e nao consegui pegar a chave, estou com ele parado a meses, nem chegou a funcionar...
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  7. Cara, caso aconteça algo inesperado durante o "Write" e acabe corrompendo o firmware. Como eu arrumo de novo?

    ResponderExcluir
  8. Wesley,
    estou postando em breve, mas para firmwares atuais somente com o Infectus, mas vou ver se consigo algo melhor para te dizer. O unico procedimento que conheco é a instalacao do Chip infctus que da acesso a bios, vc pode ate alterar para desbanir o aparelho, mas aguarde que estou montando um tuto de como desbanir da live, mas é grande e trabalhoso, quero detalhar o maximo possivel.

    Anonimo, (galera se possivel se identifica),

    Se acontecer algo durante o Write e vc possuir as chaves do aparelho, é tranquilo, da um erase para limpar a firmware e novamente em Write.

    Cara, mas o melhor conselho que posso te dar é o seguinte, sei que é dificil, mas vale a dica. Compre um DVD de Xbox 360 usado no ML, de preferencia um Samsung M28, ao extrair a chave de desbloqueio do seu DVD, faço o procedimento de escrita no DVD comprado, teste e veja se funcionou. Se for tudo ok, repita o procediment de escrita, mas agora em definitivo no seu DVD. Isso evita qualquer dor de cabeca futura!!!!!
    Mas lembre de formatar a firmware antes de vender o seu aparelho......
    Abs a todos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Fala amigo! Obrigado pelo tutorial.

    Qual a diferença desse tutorial Samsung para o Lite-on?

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Amigo, bom dia! Obrigado pelo tutorial, mas a coisa está um pouco confusa, pelo menos pra mim, em uma informação especifica!

    Meu drive é benq e provavelmente está desbloqueada com o 1.4 pela data que me foi vendido o Xbox e tals...

    Afinal... eu preciso ou não do DVD 0800??? Ele precisa ser gravado em um dual layer??

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Ahhh! E onde arrumo esse 0800?? huauhah

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Excelente tutorial Glauco!! Parabéns!!
    Hawx rlz!! =]

    ResponderExcluir
  13. Eu estou com o meu xbox conectado na porta sata, o JungleFlasher reconhece o leitor, mas nao consigo deixa-lo em Intro/Device ID.

    Tem alguma coisa a ver com o endereço Reserved que aparece? Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Ah... esqueci de avisar:
    Model no. DG-16D2S
    HW Version. A0A1
    FW Version. 74850C

    ResponderExcluir
  15. Fala galera,
    cara para a galera que esta com duvidas no benq vou postar aki um tuto so para esse modelo, estou fazendo isso esse final de semana. Mas vai algumas dicas. Para benq (original ou ixtreme 1.4) nao é preciso do disco de boot, somente clicar em unlock-benq, se isso nao funcionar, repita o procedimento, para ixtreme 1.5 é preciso deixar a gaveta aberta pela metade.
    A diferenca do Samsung para liteon é grande, tem outro turorial que explica o liteon.
    Luiza, seu modelo é o liteon, siga o outro tutorial sobre ixtreme para liteon, é preciso clicar em "liteon-erase", mas leita todo procedimento antes.
    abs

    ResponderExcluir
  16. serve pra Hitachi tambem?

    ResponderExcluir
  17. Coliseu,
    para Hitachi a coisa muda bastante, tem que fazer o DVD de Unlock, ver modelo de versao de firmware, fazer o mode B, mas é possível e garantido, ja fiz um bloqueado, é facil. No jungle flasher tem um link para o manual, estou sem tempo de postar aki, mas assim que possivel eu coloco também como fazer os Hitachi tambem, no momento estou fazendo o de HD e depois o unlock dos benqs.
    Abs

    ResponderExcluir
  18. que cd é esse 0800?? nao entendi é o alterna...

    ResponderExcluir
  19. gostaria de saber se tem como ver se me drive benq esta destravado pelo com Ixtreme 1.4 , existe um modo de saber , e se tiver ,tem que usar o dvd 0800 mesmo , meu game comprei na santa efigenia em outubro de 2008 , pela data da pra saber se é 1.4 , ou 1.5 a modificaçao do firmaware , obrigado

    ResponderExcluir
  20. Fala Eric, provavelmente é o Ixtreme 1.4.. Nao tem como saber....
    Se for tem que fazer o DVD 0800 em double layer e iniciar o Xbox com ele dentro.
    Vc pode seguir o tutorial ate a hora de entrar no modo de VENDOR MODE, se nao funcionar para vc, é mesmo o Ixtreme 1.4.
    Nogard.
    O DVD 0800, ou ACTIVE.ISO, é um DVD pra liberar o acesso a FIRMWARE e coloca-la em vendor MODE, vc pode baixar do proprio software, na aba MKTflash 32, tem um link chamado ACTIVE.ISO, é so clicar e baixar o arquivo.. Queimar uma midia double layer sem layer braker e seguir o tutorial.
    O meu tive que fazer todas as atualizacoes do 1.4 a 1.51. Eu precisei do 0800, mas ja vi casos de pessoas com 1.4 que nao foi preciso....
    Abs a todos....

    ResponderExcluir
  21. Cara tenho um xbox 360 elite drive benq, comprado em 04/2008, qual sera o meu destravamento?
    Se alguem poder me ajudar, tenho receio, quer dizer "me cago de medo de fazer merda", e muito dificil destravar?
    O será melhor alguem destravar para mim?

    Obrigado a todos

    ResponderExcluir
  22. Cara,
    assim de cara me parece o Ixtreme 1.4. Não tem muita dificuldade se vc seguir os passos certinhos, mas é bom conhecer um pouco de informatica e entender bem o processo.
    Me manda um email que conversamos melhor.
    abs

    ResponderExcluir
  23. E ae Glauco, conheço vc da epoca da p2m... cara e o seguinte, meu leitor e samsung, eu acho que ele e m28,eu fiz tudo certo, porem quando eu clico no jungle flash ele da o seguinte erro EXCEPTION PROCESSING MESSAGE.... eu ja instalei o .net frameworlks e depois que clicar em continuar ele da abre o jungleflasher, depois disso nao consigo fazer com que o programa reconheca meu leitor, embora minha maquina o reconheceu, ja troquei as entradas sata, ja gravei uma DL com esse tal 0800, ja fiz com o xbox360 ligado enfim cara, me de um help ae...


    Abraço e parabens
    Juniorsp01

    ResponderExcluir
  24. outro detalhe e que eu acredito que o problema esta com o software jungle flasher, porque indo em PORTIO32.exe apresenta o seguinte erro Windows vista error: Please install portIO32 Manually!!!

    Ja cliquei no executavel da pasta de instalação manual e nada, meu windows w vista 32, placa mae asus m2n4-sli chiset nforce 4.. cara estou desesperado aqui o game esta aberto e preciso atualizar esse firmware...

    meu email:juniorsp01@globo.com

    Novamente obrigado!!!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia amigo. O meu é samsung 1.5 e queria atualizar para o 1.51. Vc disse que mora no rio e faz essas atualizações. Será q vc faria para mim? Quanto ficaria? Abraço

    meu mail: jribasm@msn.com

    ResponderExcluir
  26. Não consigo destravar meu driver hitachi os tuturiais estão muinto confusos, alguem pode mim mandar um tuturial mais explicado agradeço des de já.

    e-mail : edvaldo_xp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. valeu Glauco pela ajuda obrigado , tenha mais algumas duvidas !! vc sabe quais chipset posso usar pra destravar usei nforce 5 , mais nao deu certo , agora comprei pelo mercado livre o porta sata via 2194 , esse serve !! a outra duvida , o dvd 0800 tem ser gravado em midia dvd-DL , e se meu game por acaso for ixtreme 1.4 pode ser atualizado diretamente pra versao 1.51 , ou primeiro tenho atualizar pra 1.50 , valeu mesmo !!!

    ResponderExcluir
  28. Desculpa outra pergunta , falaram pra min que depois que atualizar tem que formatar o hd , isso é verdade !! valeu ate +

    ResponderExcluir
  29. Olá amigo,

    Gostaria de saber como é feito o processo para drives liteon?
    Se eu seguir esse tutorial o que eu preciso fazer a mais para o liteon?
    Tenho o backup da fw original.

    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  30. Desculpe tenho todos os arquivos originais inclusive a key.

    ResponderExcluir
  31. Fala Galera,

    Vamos por partes, vou ver se consigo ajudar a todos....
    Junior, o problema é o sistema operacional, o driver Port/io nao funciona nele, precisa ter outro driver. Acho eu que na versao 0.1.55 isso foi resolvido, mas nao tenho certeza.
    PAra o drive ser reconhecido, so ligue o Xbox 360 depois de iniciado o Windows. E uso um XP para desbloquear, mais recomendavel.

    Cara para atualizacao de drive já desbloqueado estou cobrando 80,00 - primeiro desbloqueio 100,00. Envio as chaves de desbloqueio por email, e faco o servico na hora, me manda email que te dou mais detalhes.

    Cara para Hitache o segrede é descobrir a versao do seu, se for 58/59. É colocar em mode-B, ler a firmware e depois atualizar, se for o 79 tem que fazer midia de reconhecimento, uma de musica, rodar ele antes, posta qual a sua duvida que fica melhor ajudar, mas se esta com dificuldades leva pra alquem que entenda, de todos a meu ver o Hitachi é o mais chato de destravar.

    Eric,
    cara eu uso intel e foi na boa, ja usei também Via (onboard) na boa, se reconhecer manda bala na atualizacao. Os via sao recomendados pois sao utilizados para teste. A placa mais indicada é a Via-6421, eu so encontrei dela la fora, eu tenho uma, mas nunca precisei dela para desbloqueios.
    Voce pode atualizar direto para versao 1.51, independente da sua versao anterior. Também nao é preciso formatar o HD.

    Shoe, se vc tem os arquivos, .bin, fica mais seguro realizar o processo de atualização. Existe um tutorial para liteon, vc tem que seguir por inteiro, mas se der algo errado, esses arquivos podem ser utlizados para recuperar a firmware.

    Galera abraco a todos!!!

    ResponderExcluir
  32. Olá Glauco,

    Para o desbloqueio do liteon a placa Via VT6421 serve ?

    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  33. Cara,

    na boa, mas é preciso desinstalar os drivers da placa no windows, para evitar congelamentos. Isso é recomendado no Jungle Flasher.
    Inclusive esta placa é a mais recomendada para desbloqueios....

    Testa e posta aqui os comentários.....

    Abs

    ResponderExcluir
  34. E pessoal eu fui fazer o desbloqueio pelo jungle flasher hj,meu drive é samsung ms28,não da pra fazer pelo sammy unlock pq tava com ixtreme 1.4.então tentei unlock via 0800DVD como explicado aqui,so q pela minha infelicidade gravei na midia a iso certinho,coloquei a midia esperei 30 segundos abrir o Jungleflasher.Não ficou no vendor mode,pelo contrario ficou status 0x80 resumindo apaguei minha key,não lia mais nada.Quase perdi meu aparelho gente se nõa fosse um amigo meu ter guardado minha key,quando eu levei pra ele colocar o 1.4 já era...Por isso quem não tiver absoluta certeza não faça gente pq depois é tarde ou então faça via Iprep é mais seguro q o jungle abraços pessoal......

    ResponderExcluir
  35. Ai paguei 50 reais apenas e ele trouxe meu drive de volta a vida,gente na situação q eu estava se ele me disse sua Key vale 1200 reais rsrsrs.Se ele falasse X eu teria q pagar ou jogar o video game fora,ou levar pra alguem tentar extrair a key da placa mãe....pra q sirva de lição na duvida não faça...

    ResponderExcluir
  36. Poxa meu amigo que infelicidade a sua, mas vc nao apagou a firmware, vc abriu somente o a firmware, o Status 0x80... Era só vc clicar em INTRO / DEVICE ID, desligar e ligar o aparelho e clicar em YES, o DVD voltaria em vendor mode.
    Processo simples, seu amigo poderia ter explicado isso a vc ao inves de cobrar 50 pilas.

    O intuito aqui do blog é somente divulgar o conhecimento e evitar essas dores de cabeça.
    O processo mais simples e seguro é o Jungle Flasher, mas é preciso saber o que esta fazendo.
    Quanto ao Iprep, nada contra, mas ainda sou a favor do Jungle, pode usar o DVD 0800 sem problemas, ele nao apaga a firmware. Eu pelo menos nunca passei por isso (+ de 100 desbloquios, todos os modelos, Hitachi, liteon, Benq, Samsung). E nao teria como ele realizar isso, ao menos pela logica nao.
    Mas vale o seu relato, serve de referencia para outras pessoas.....
    Outra coisa que te dou completa razao, na duvida manda pra alguem mais experiente fazer, perder a Key, somente extraindo da placa mae.

    Forte abraco, na proxima atualizacao toma mais cuidado e acessa o blog antes.. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  37. Caramba serio glauco,eu ainda tentei fazer isso so não desliguei o aparelho,e mais uma coisa glauco eu gravei a iso num single layer será q foi isso,ele me disse q minha key tava zerada.Esse lance de desligar e ligar eu não fiz,ele nem detectava mais o drive no jungle,clicava intro dava 0x51 mas depois dava erro, 0x51 to no vendor né,eu sei lá depois q eu coloquei aquela midia ja era não lia mas nada,nem lia jogos nem filme.Mais uma coisa glauco eu andei lendo uns tutoriais pra fazer o dump,ele gravou minha Key no Bloco de notas,fui lá peguei o ixtreme 1.51 abri o programa 360Firmware tools e replace na minha key então praticamente eu tenho o backup né? Mas eu vi q são 3 arquivos.BiN pode me esclarecer abraços....

    ResponderExcluir
  38. Fala PhantonX,
    cara tem que ser DVD double layer... O codigo 0x80 é de firmware nao reconhecida. Ja vi casos que abre sem necessidade do 0800, pelo visto era seu caso. O 0800 nao tem como zerar a key. O codigo 0x51 é o de envio de leitura de firmware, se vc desligasse e ligasse o aparelho, volataria no codigo 0x72, esse sim é de firmware aberta. Tem casos que nem o DVD aparece na porta, se vc tentar ler a firmware de um liteon, ele congela na hora, nao tem como fazer, por isso a necessidade de extrair a chave antes.
    Vc tendo achave anotada, sem problemas, mas tem que usar o processo manual do jungle flasher, ele cria os demais arquivos, se vc tem um Samsung, nao vai precisar da Identify nem da Inquiry, ela informao o modelo e numero de serie do DVD, o mais importante vc tem, o chave de desbloqueio, serve caso vc precise usar em qualquer outro modelo se o seu queimar, por isso recomendo o jungle flasher, por ser windows, nos da mais controle da situação, e nao precisamos digitar codigos imensos na tela.
    No Iprep vc tem como entrar com o numero de serie do seu dvd ou usar do fabricante, mas tem tanto tempo que nao uso ele que nao me lembro dos detalhes, mas se nao me engano ele cria o inquiry e identify, o key.bin é a chave do nosso aparelho, é extraida da firmware, nunca usei o processo para liteon, nao sei detalhes.
    Mas é isso ao menos vc tem a chave, e acesso ao blog, quando tiver duvidas entra em contato, so nao via tentar atualizar novamente a firmware porque o processo agora é mais complicado, no Ixtreme 1.51 tem que deixar a porta do dvd metade aberta... rsrsrsrs

    Abs

    ResponderExcluir
  39. onde posso baixar esse 0800??
    já é a quinta pergunta sobre isso que naõ é respondida agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  40. Cara le o tutorial que tem explicado, o problema muitas vezes é esse, as pessoas acham mais facil perguntar que pesquisar.....
    No paragrafo onde tem o material necessario para fazer a atualização tem explicado onde vc consegue baixar o 0800 ou active.iso. ok?
    Acho que a grande confusao gerada é nos nomes.
    DVD 0800 ou ACTIVETE.ISO é a mesma coisa. O ACTIVATE.ISO é a iso usada para criar o 0800, vc baixa do proprio jungle flasher.....
    Abs

    ResponderExcluir
  41. Olá sou fábio
    Muito bom este espaço aqui tirei varias dúvidas, mas me resta uma.

    Pintou um 360 pra atualizar e me deparei com uma barreira
    Este console foi feito spoof (troca do lite-on pelo samsung ms28). Como faço a atualização? trato ele como Lite-on ou samsung? fiquei com medo de bricar ele. Me ajude por favor

    ResponderExcluir
  42. grande Glauco me desculpe, juro que li e reli o topico inteiro e nao tinha visto onde tinha a informção sobre onde obter o active muito obrigado por sua ajuda agora já estou preparando o console pra atualização!

    abraço.

    ResponderExcluir
  43. Glauco é o PhantonX é o seguinte quero dar um Dump,pra mim pegar o firmware e a Key so por precaução sabe,tava lendo o tutorial do Iprep tem algum perigo ou não até a hora q pede pra reiniciar o Pc ja obtive O Dump.Posso fazer tranquilo? E tem algum jeito sem ser esse tirando o Jungle rsrsrs ja sabe o q aconteceu né abraços....

    ResponderExcluir
  44. Fabio,

    a firmware é de Samsung, mas o Spoof de Liteon.
    Nao usa o processo automatizado nao, usa o MANUAL SPOOF em Firmtool 32, coloca o serial e escolhe liteon, senao da erro 66.
    Faz uma leitura da firmware atual e anota o serial, se fizer errado nao bricka o DVD nao, ele da erro 66. 3 luzes. Vc so vai precisar escrever novamente a firware.

    Willian, nao tem do que se desculpar, se tiver duvidas posta aqui, como ja falei antes, sua duvida com certeza é a duvida de outra.
    A unica coisa que peço, é pra postar o resultado aqui e clicar nos anunciantes!!! rsrrsrsrs

    Willian, vc esta com ixtreme 1.51 agora? Drive Samsung? Moleza, faz o processo de desbloqueio ate a parte de leitura, ira ficar um backup da sua firmware com todas as informacoes que vc precisa.
    Cara deixa de ser bundão (medroso - desculpa a brincadeira), manda ver com o Jungle, na boa, vc nao precisa mais do 0800 agora, ele é so pra firmware Ixtreme 1.4.
    So conheco mesmo a ponto de te dar dicas o Jungle, os demais quase nao uso.

    Qualquer coisa entra em contato.

    abs

    ResponderExcluir
  45. Glauco, cara, parabens por suas atitudes, sou analista desenvolvedor e participo em alguns foruns de programação ajudando a galera tambem.

    Vai percerber que sou novato em desbloqueio, tanto que vou te explicar uns fatos durante minha tentativa e você, por favor, tentará me ajudar.

    Tenho um Xbox 360, comprei mais ou menos 15/12/2008. Quando comprei (por ja ter lido a respeito) pedi para o vendedor me mandar um com drive benq, desbloqueado, ele disse que o fez.

    Ontem quando eu efetuava os processos de desmontagem no aparelho, a primeira surpresa:
    Meu drive dizia

    Toshiba-Samsung-TS-H943
    F/W: ms28. (mais abaixo)

    Então procurei pesquisar sobre saber diferenciar os drivers, e vi que a bandeja de suporte do DVD é mesmo a do samsung.

    Um pouco surpreso e revoltado continuei o processo até que aconteceu o seguinte:

    Tive que instalar o PortIO32 manualmente, após isto, liguei o xbox 360 e depois o micro.
    Abri o JungleFlasher 155 e advinhem....

    Ele reconheceu meu drive sim, porem acontece uma coisa que (não sei se é por eu ser leigo) é muito estranha:

    Ele reconhece o Leitor de DVD como:

    Vendor: PLDS
    Model: DG-16D2S
    FW:7485

    Mais uma vez pesquisei e vi que essas caracteristicas são dos drivers Lite-On.

    Cara, quase chorei, fumei um cigarro e então fui dormir.

    Não quis continuar o processo...


    PS: tem mais uma coisa, depois uns 2 minutos, se eu tento reler o driver pelo Jungle Flasher ele da Device not detected(se não for essa é parecida...rsrs)


    Me da um help ai...

    Se meu problema for muito complicado, por favor não se sinta timido em cobrar pelos serviços, apenas espero que me ajude.

    Tem meu e-mail ai...

    Afinal de contas? oque aconteceu?

    ResponderExcluir
  46. Informações Complementares:

    Meu PC: (o que esta sendo realizado o processo)
    Windows Vista Ultimate 32bits
    Chipset Intel

    JungleFlasher v0.1.55.beta
    Atualizando para: iXtreme 1.51
    (No aparelho atualmente é 1.4)

    Duvida:
    Como pode meu DVD-Rom ser Samsung e ser reconhecido como Lite-On?

    Agradecendo antecipadamente...
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  47. bom dia amigo, o tutorial que vc preparou é perfeito, mais eu tenho uma duvida grande eu estou com um driver samsumg no qual colocaram no lugar do liteon entõ na hora em que eu abro o jungle flasher ele reconhece o driver com liteon mais é samsumg ai vem a duvida qual procedimento eu uso pra atualizar esse driver?E gostaria se vc puder clar se pode me mandar o tutorial para recuperar a key da placa pois perdi dois liteon e preciso dessas keys . Obrigado

    ResponderExcluir
  48. OPa...
    Cara, desculpa, mas no intuito de tornar mais facil, pesquisei mais e descobri o tal do spoof, que até tem gente aqui que passou pela mesma situação.

    Agora vou te falar:

    Tem como me dizer o processo certinho (passo a passo emirilhado) pra eu fazer a atualização?

    Inclusive o tal do spoof...
    Acho que tambem ia ajudar muita gente...

    Abraço, Jefferson.

    ResponderExcluir
  49. esse destravamento pode ser feito em qualquer xbox ? mesmo com placa jasper ?!
    obrigado!

    ResponderExcluir
  50. Fala Jefferson,
    vc pesquisou pelo visto né, é isso mesmo, o drive samsung é spoof do liteon, quando vc for atualizar tem que usar a firmware do samsung, leia a firmware original e quando for entrar no processo automatizado clica em nao.
    Vai em firmtool.
    Na firmware de destino clique em manual spof, selecione o drive como liteon, e com a chave do anterior.
    O processo de desbloqueio é bem simples.
    A boa noticia, o drive samsung é muito bom, é mais facil de atualizar, vc nao vai ter dores de cabeca, se tiver com duvidas manda email.

    Pode ser efetuado com jasper sim, mas se for liteon, precisa de um extractor para extrair a chave do dvd.

    abs

    ResponderExcluir
  51. Opa...E ai Glauco, cara pesquisei muito mesmo, tanto que do processo já estou bem seguro que vai dar certo... fiz varios testes com o programa em um ambiente virtual...
    aprendi o sistema de spoof, é bem tranquilo...

    Agora me restaram apenas 2 duvidas pequenas mas que só podem ser sanadas com execução no Xbox 360, então vou esperar que vc me explique.

    1º Eu vi você sitar situações em que não é preciso usar o DVD 0800 em aparelhos desbloqueados(o meu é ix1.4)
    Porem, na maioria tem que usar. O meu JungleFlash reconhece o Drive, mas depois de uns 2 minutos ele não reconhece mais, isso é normal? essa imagem tem que ser gravada em um DVD DL ? gravei em midia normal de DVD e o game executa ele normalmente, é texto, escrito em varias linguas a frase "para ler este disco basta executar no seu video game" ou algo bem semelhante, pq nem vi se tinha em portugues, só vi ingles e varias linguas...

    2º Posso (e pela sua resposta anterior, Devo!) usar o firm atualmente gravado no samsung para fazer o spoof??? e mais uma coisa, caso de uma explosão aqui e võe caco do meu driver pra todo lado, posso simplesmente usar a chave(que eu vou anotar) para reinstalar outro ou simplesmente salvar o meu???

    Abraços cara,
    Jefferson.

    PS: mantem esse blog vivo cara, ele ta salvando muita gente. no intuito de ajudar a Sub-existência do blog, e a não te desanimar na manutenção dele vou clicar em tres anuncios.

    ResponderExcluir
  52. amigo,quando xego na parte lite on erase , que aparece 2 avisos ele da erro e o pc trava pode me ajudar por favor ...

    ResponderExcluir
  53. Eae Glauco, cara, ta punk aqui mew...
    Não consigo abrir o drive em vendor-mode de jeito nenhum, ja tentei de tudo, mas não rola, li e re-li 20 vezes o tutorial...

    A unica coisa que me resta e encontrar um DVD DL pra fazer a gravação do 0800; gravei em DVD normal...
    Será que pode ser SÓ esse o problema mesmo?

    Abraço, Jefferson.

    ResponderExcluir
  54. Jefferson,

    cara seu caso é muito facil de resolver. Se o modelo do Drive é samsung, vc tem que seguir o tutorial do Samsung, independente do Spoof ser Liteon.
    Vamos por partes e com calma.
    Quase que 100% de certeza de que vc precisa do 0800.
    Inicia o DVD com ele dentro e espera 20 segundos, entra no jungle. Vai na tela do MKT, veja se o DVD foi reconhecido.
    Clica em DEVICE ID/Intro. Desliga e liga o console do Xbox, e clica em YES, se nao reconhecer, tenta o mesmo processo, mas clicando em SAM-UNLOCK. Me passa os status que deram. 0x52, 0x080, etc...
    Assim tenho como saber o que esta acontecendo e te dar uma ajuda. Mas calma, seu caso é simples, vc tem que ter em mente que esta desbloqueando um Samsung.
    O DVD 0800 tem que ser gravado em DOUBLE LAYER SEM LAYER BRAKER, nao vai funcionar se nao for assim.
    Testa e posta aqui os resultados.
    Abs

    ResponderExcluir
  55. ok cara, vou comprar uma midia DL e a tarde te falo... abraço.

    ResponderExcluir
  56. Olá Glauco! Parabéns pelo ótimo tutorial! Pena que comigo não correu tudo bem...rs Bom, ocorre que quando ligava o 360, já conectado ao PC pelo SATA, o Windows travava. Se desligava o 360, o Windows destravava. Portanto não consegui atualizar o Ixtreme do atual 1.4.1 do meu drive Samsung Ms28 para o Ixtreme 1.5.1. Assim como o Jéferson, gravei o 0800 em um DVD –R. Esse foi o motivo do Windows travar ou existe outro motivo? Meu desespero só não é maior nesta hora porque consegui reverter uma caca que fiz!rs Sem sucesso pelo Jungleflasher, tentei atualizar pelo Iprep. Pois bem tudo ia muito bem, até a hora da leitura do firmware presente no drive, onde aparecem as opções de ler, apagar, escrever, aparecia o nome Liteon antes de todas as opções. Pensei ser normal e mandei brasa! O processo foi concluído, mas quando coloquei um jogo pra testar, onde aparece “jogar” quando lê o disco, apareceu “reproduzir DVD”. Entrei em pânico! Ainda bem que tinha feito uma cópia de segurança da firmware anterior. Restaurei e o 360 voltou a funcionar! Ufa! Tem algum conhecimento que poderia me ajudar com o Iprep ou acredita que se eu gravar o 0800 com mídia DualLayer vai funcionar sem travar o Windows? Abraço amigo!

    ResponderExcluir
  57. Aproveitando Glauco... o que significa Spoof Liteon?

    ResponderExcluir
  58. Olá Glauco! Parabéns pelo ótimo tutorial! Pena que comigo não correu tudo bem...rs Bom, ocorre que quando ligava o 360, já conectado ao PC pelo SATA, o Windows travava. Se desligava o 360, o Windows destravava. Portanto não consegui atualizar o Ixtreme do atual 1.4.1 do meu drive Samsung Ms28 para o Ixtreme 1.5.1. Assim como o Jéferson, gravei o 0800 em um DVD –R. Esse foi o motivo do Windows travar ou existe outro motivo? Meu desespero só não é maior nesta hora porque consegui reverter uma caca que fiz!rs Sem sucesso pelo Jungleflasher, tentei atualizar pelo Iprep. Pois bem tudo ia muito bem, até a hora da leitura do firmware presente no drive, onde aparecem as opções de ler, apagar, escrever, aparecia o nome Liteon antes de todas as opções. Pensei ser normal e mandei brasa! O processo foi concluído, mas quando coloquei um jogo pra testar, onde aparece “jogar” quando lê o disco, apareceu “reproduzir DVD”. Entrei em pânico! Ainda bem que tinha feito uma cópia de segurança da firmware anterior. Restaurei e o 360 voltou a funcionar! Ufa! Tem algum conhecimento que poderia me ajudar com o Iprep ou acredita que se eu gravar o 0800 com mídia DualLayer vai funcionar sem travar o Windows? Abraço amigo! Fernando

    ResponderExcluir
  59. Eae Fernando, cara permita-me tentar lhe ajudar... mas se apareceu lite-on, seu drive deve ser um samsung com o firmware feito spoof de lite-on

    Spoof é quando o game por exemplo veio com o drive Lite-On e o revendedor trocou por um Samsung pra poder desbloquear, pq até então não tinha destravamento para Lite-on, ai ele transfere as informações do lite-on para o samsung, afim do game aceitar o novo drive de DVD, ou seja, vc esta "enganando o game" para ele aceitar seu drive como se fosse o original, até porque ele (o drive) possui uma chave que tem que ser a mesma que veio gravada na placa do game.... provavelmente foi isso que aconteceu, você deve ter só trocado a versão do firm sem ter feito spoof das informações antigas(atuais) para o novo firm(1.5.1), contendo inclusive essa chave...

    Espero ter ajudado... valew.

    Obrigado,
    Jefferson.

    ResponderExcluir
  60. Jefferson, agradeço a informação referente ao spoof... conhecimento nunca é demais né!? Mas meu drive é Samsung mesmo, porém acho que nunca foi realizado este procedimento de spoof (que agora sei porque você me explicou) porque eu fiz o primeiro desbloqueio do meu 360 (que orgulho!rs), pois antes só pegava jogo original, estava lacrado e quem me vendeu trouxe direto dos U.S.A.. Usei aquele mtkflash (via DOS) na época e coloquei o ixtreme 1.4.1. Está funcionando perfeitamente até hoje. Tem alguma maneira de ter certeza se foi feito o tal spoof, mesmo eu achando pouco provável devido o explicado? Agora se for possível, saberia me dizer se o uso do 0800 gravado em mídia comum (DVD -R) pode ter causado as travadas no Windows? Vc fez o procedimento do jeito que o Glauco te explicou usando mídia Dual Layer? Deu certo? Abraço e obrigado pelo auxílio!

    ResponderExcluir
  61. Uma última pergunta Jefferson... Quando faço a leitura do drive, cria aquele arquivo do firmware atual como backup, certo? Mas este arquivo já é um firmware alterado do original (passou para 1.4.1). Posso alterar este (1.4.1) direto para o 1.5.1 ou preciso trabalhar esta alteração em cima do firmware original do drive? Ou ainda, posso modificar tanto o original quanto o atual para o 1.5.1? Abraço!

    ResponderExcluir
  62. Ola glauco! Me tira uma duvida eu na hora de atualizar o meu aparelho(drive benq) para ixtreme 1.5.1 devo deixar a porta da gaveta semi-aberta?obrigado

    ResponderExcluir
  63. Fala Fernando,
    cara deixa eu entrar para ajudar, o Jeferson esta correto, spof é uma maneira de deixar a firmware dizendo que é uma coisa sendo outra. É usado tambem para substituicoes de drives.
    Vc pode atualizar sua firmware para qualquer versao, quando vc ler o arquivo da firmware pelo jungle flasher, ela vai guardar um backup da firmware atual, extrair a chave do DVD, que é igual para qualquer versao de firmware e reescreve-la no DVD. O unico motivo para ele ter que ler a firmware é para extrair a chave do DVD. Tambem vale a pena para ter um backup. Se vc tem a ultima atualizacao do seu drive, vai sem medo de errar, provavelmente o seu nao é spoof, mas checa o modelo encontrado com o modelo real do DVD. So assim para saber.
    O travamento do Windows pode ser problemas com o chipset do controlador SATA, vc esta usando qual?
    Ah, outra coisa, so liga o xbox depois de ligar o PC e entrar no jungle. O DVD 0800 tem que ser gravado em DVD+R Double Layer pela imgburn sem layer braker.....

    Leandro, tem que ver qual a versao da sua firmware atual, se for 1.5 vai ter que deixar aberta sim, se alguem conseguir sem isso posta aqui que vai ser de grande ajuda. Sendo 1.4 ou 1.41 o DVD 0800, anterior a isso nao precisa, usar procedimento normal.

    Galera desculpa a demora na respostas,ando meio sem tempo.....

    Abs a todos!!!!

    ResponderExcluir
  64. SOCORRO AJUDA
    atualizei um benq para 1.5, quando fui rodar o jogo não funcionou, aparece pra jogar quando eu cliko para jogar atela fica´preta, e volta para uma tela dizendo limpe o disco, isso acontece ate com os jogos antigos. Voltei para jange flash, s não consiguo coloca em vendor mod. quando cliko em benq unlock apareçe isso.


    Sending Magic Keys to Drive on port 0x0xEC00
    ..........................................
    Done!
    Sending Vendor Intro
    Vendor Intro Failed

    AJUDA.

    ResponderExcluir
  65. SERA QUE O DRIVER FOI EMBORA? Me ajude meus amigos o que eu faço.

    ResponderExcluir
  66. Opa Glauco! É bom revê-lo por aqui!

    A possibilidade do meu drive ser spoof é praticamente zero! Nas travadas e destravadas do Windows, enquanto tentava executar o Jungleflasher, ligando e desligando o 360, teve uma hora que apareceu o modelo do meu driver – Samsung – com todas as informações que você pede para confirmar na foto do seu tutorial, o 360 estava ligado e o Windows não estava travado. Até aí tava perfeito. Quando cliquei no Intro/Device ID, deu aquele aviso pedindo pra desligar e ligar novamente... conclusão!? O Windows travou! Arrrrgh! A MB é uma Asus K8V-X-SE, acredito que o chipset seja o VIA K8T800. Foi nessa placa que fiz o primeiro desbloqueio pelo DOS.
    Agora este último passo eu não tinha entendido no tutorial. O correto então é ligar o PC, entrar no Jungleflasher e só depois ligar o 360?
    Comprei Dual Layer e gravei o 0800. Procurei no imgburn a opção de desabilitar layer brake, mas não achei. Encontrei só um box que desmarquei, mas parecia algo relativo a aviso, sei lá! No processo de gravação, na hora de iniciar, o imgburn primeiro deu um aviso que imagem era muito pequena para o tamanho da mídia e perguntou se queria continuar. Cliquei em “sim”. Depois ele avisa algo do tipo que a gravação em dual layer e feita em ambas as camadas do sico ao mesmo tempo, porém como a imagem era pequena poderia “stick” na layer 0. Desculpe meu inglês fraco, mas era mais ou menos isso. Primeiro cliquei em “não”, aí deu um erro e não prosseguiu. Voltei todo o processo e cliquei em “sim” aí a gravação prosseguiu. Será que é assim mesmo? Tenho medo de desmontar o aparelho, que é muito chato, fazer todas as ligações e dar errado de novo porque errei na gravação do 0800. Abraço Glauco e Jefferson e agradeço a paciência em responder as dúvidas deste noob que vos escreve!

    ResponderExcluir
  67. Fala Glauco meu nome é CLEITON..para não ficar só como anonimo...cara me ajude por favor...eu sou um cara que fuça demais...ja destravei sansung..lit-on e benq com os seus tutoriais....só que me ajuda ae...olha os procedimentos que eu fiz para um hitachi 78fk....só que fiquei com medo de atualizr por causa de duvidas...me ajuda ae por favor!!


    1º Vc vai baixar o jungleflasher de preferencia a versao mais recente 0.1.55 dai vai instalar o Port I/O32.exe q ele vai instalar o drive para seu drive de 360 ser reconhecido corretamente pelo windows.

    2º Abra seu 360, desligue o cabo sata do drive do 360 e ligue o cabo sata do pc no drive do 360, ligue o 360, abra o jungleflasher vá para a aba Hitachi GDR3120, selecione o endereço da sua porta sata na janela port proprieties, no vendor tem q aparecer o drive do seu 360.
    Acho q o nome do drive é HL-DT-STDVDRAM GDR - 3120 se nao me engano

    3º Seleciona a opçao Send Mode-B dai ele vai pedir para vc ejetar a gaveta do seu drive, desligar o 360 pelo cabo de energia direto, dai clica ok, e depois religue o 360 e pronto, seu drive está em mode b.

    4º OBS: Esta etapa é somente usado para o modelo 79FK/FL, se seu drive for qualquer outro hitachi, pode pular para a etapa 5.
    Coloque o cd 79unlock no drive do 360 e aperte Play, ele vai tocar, pausar e ejetar o disco automaticamente.

    5º Coloque a opçao Restore Firmware, ele irá restaurar a sua firmware de fábrica, é importante fazer isso, pq se vc tentar atualizar direto a sua firmware ele irá brickar o seu drive.

    6º Coloque a opçao Flash iXtreme, ele irá atualizar a sua firmware automaticamente.

    Ah, lembrando, para q o processo seja automático é importante vc ter suas firmware 1.51 na pasta firmware no mesmo diretorio q está o programa jungleflash


    Minhas duvidas...baixei o pacote de fw do hitachi e tem varios arquivos para o 78...tem ixtreme 1.51...e tem as fw originais....o 1.51 fica na pasta do fw do jungle flasher...mais qual o nome do arquivo de fw correto sendo que tem 3 ixtreme 1.51 para o hitachi 78?
    Outra coisa....para restaurar a fw antes de atualizar..qual o arquivo correto tbm?..pq tem 3....tem que deixar em alguma pasta especifica?
    E por ultimo...como faço um backup das chaves do drive antes de mandar ver no processo de restaurar a fw e depois desbloquear?...

    Me ajuda ae Glauco....por favor!!!

    ResponderExcluir
  68. Glauco..aqui é o CLEITON denovo...me manda um email se for possivel irmão...respondendo minhas duvidas ae em cima sobre os hitachi!!


    x_cleiton@hotmail.com

    now.im.different@hotmail.com

    Por favor..me ajuda ae..só falta os hitachi pra mim destravar todos!!!

    ResponderExcluir
  69. alguem pode me ajudar por favor? meu pc trava toda vez queligo o xbox360 minha placa mãe é uma asus com chipset via8237 nunca tive problema só agora que comecei a usar o jungle que começou a travar

    ResponderExcluir
  70. Galera vamos lá, andei meio sem tempo de acessar o blog, mas vou tentar ajudar, qualquer coisa manda email que fica mais facil.

    DAvidson,
    calma meu filho, nao foi pro espaco nao, se vc tem as chaves corretas em mao é so realizar o desbloqueio.
    Vc tem que deixar agora a gaveta do DVD aberta pela metade, tem explicado melhor em outros posts..
    O unlock é somente para firmwares originais. Para ixtreme 1.5 tem que deixar a gaveta aberta pela metade. Fica tranquilo, se tivesse ido pro espaco daria 3 luzes e erro 66 (nao tenho certeza do codigo).

    Fernando,
    cara seu problema é com o DVD 0800, o mesmo que estava ocorrendo com o Jefferson, o processo de gravacao é simples, mandar a iso ser gravada em DVD double layer pelo imgburn, nessa hora de layers, é pra gravar nas 2 layer mesmo, é so clicar em sim, nao tem muito o que fazer, mas tem que ser midia DVD+R Double layer, VIRGEM, nao sei se vc utilizou a mesma midia no processo de gravacao. Mas pode ter certeza que é isso. O travamento ocorreu porque o DVD trava quando percebe que nao esta conectado ao xbox, mas demora um tempinho para ele reconhecer se é um xbox ou nao, repete o processo com calma, e tenha certeza que esta com o DVD 0800 em maos, quando era o processo por DOS, se ligava tudo junto porque o processo era mais rapido, agora tem que carregar o windows, esse por sua vez tenta ler a firmware para reconhecer se é plug em play, enfim, nao quero complicar o processo, é simples, se atenta somente no processo de gravacao do DVD 0800...

    Cleiton,
    cara espera que to montando o tutorial certinho, ja ta com todas as fotos estou montando a parte escrita, essa semana sai sem falta, ja ta nos rascunhos....

    Anonimo,
    liga o xbox somente depois de ligar o Pc e iniciar o windows.....

    Abs a todos

    ResponderExcluir
  71. Galera é com muito orgulho que eu estou aqui postando para dizer que deu tudo certo....

    Na verdade todas as minhas tentativas erroneas e frustrantes de atualizar, assim como as de muitos aqui do blog, devem-se à gravação da bendita imagem do DVD 0800.

    Acreditem, hoje a noite, após flar com o Glauco, resolvemos regravar a minha imagem de DVD 0800, mas acreditem após a regravação, o processo foi tão perfeito que durou mais ou menos 15 minutos (ainda pq sou totalmente novato) e reconferi tudo, mas vamos lá.

    Pra galera não cometer os mesmos erros que eu, ai vai algumas das informações que eu julgo essenciais.

    Primeiro, meu cenário era o seguinte:

    Windows Vista Ultimate 32 bits
    JungleFlasher 1.55
    Placa Mãe P4P800-MX (Asus) com Chipset Intel.

    Galera, o resto foi seguir exatamente o tutorial.

    GRAVAÇÃO DO DVD 0800:
    Eu havia gravado as duas primeiras vezes pelo nero e pelo DVD Shrink, removendo o Break Layer mas não deu certo.

    É FUNDAMENTAL, que para evitar erros a gração seja feita pelo IMGBURN, para fazer download do programa segue o link:

    http://download.imgburn.com/SetupImgBurn_2.4.4.0.exe

    1º Instala o IMGBURN
    2º Coloque um DVD Dual Layer virgem na gravadora
    3º Vai sobre a imagem(arquivo) do active.iso clica com o botão direito do mouse e então escolhe "Burn with ImgBurn"; ou então abrir o programa e selecionar o arquivo da imagem pra gravação.
    4º Clicar logo abaixo em Burn

    QUANDO VC CLICAR PARA GRAVAR, APARECERÁ UMA MENSAGEM DIZENDO QUE O ARQUIVO É PEQUENO, E NÃO É NECESSÁRIA UMA MIDIA DUAL LAYER PARA A GRAVAÇÃO, ELE PERGUNTA SE VOCÊ DESEJA PROSSEGUIR OU TROCAR A MIDIA.
    CLIQUE EM PROSSEGUIR, SIM!

    APARECERÁ OUTRA MENSAGEM DIZENDO QUE O ARQUIVO PARECE SER PEQUENO DEMAIS PARA GRAVAÇÃO DO DVD E QUE USARÁ A LAYER 0...PELO QUE ENTENDI É NESSE PONTO QUE ELE REMOVE A BREAK LAYER, ENTÃO, PROSSIGA, CLIQUE EM SIM NOVAMENTE!

    A GRAVAÇÃO COMEÇARÁ E IRÁ DEMORAR UMA MÉDIA DE 15 A 25 MINUTOS, NO MEU CASO, 15 MINUTOS E 35 SEGUNDOS. EM 4x.

    é isso ae galera...
    Parece não ser uma informação importante, mas acho que ajudará muita gente.

    Fernando, respondendo sua pergunta, ta ai, meu problema era só e unicamente o DVD 0800 cara, depois que gravei foi direto e reto sem dar um unico erro. muito tranquilo, o tutorial ta perfeito.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  72. Galera, o game ta perfeito, inclusive acabei de colocar pra rodar o Wanted que só com wave3 roda. ta perfeito e até lendo um pouco mais rapido mesmo os jogos. to muito orgulhoso por ter eu mesmo feito um trampo que a galera por ai ta cobrando 150 a 200 pau.

    Gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos ao Glauco, o cara teve paciencia de me atender e foi atencioso do começo ao fim do processo. valew mesmo Glauco, precisando estamos ai. automaticamente me prontifico a ajudar qualquer um que precise de ajuda aqui no blog e esteja ao meu alcanse faze-lo.

    quem quiser: jeffersonrds@gmail.com

    Sem mais,
    Muito obrigado,

    Jefferson.

    ResponderExcluir
  73. Valeu Glauco! Valeu Jefferson!

    Agora só para concluir se eu estou com o processo na mente, o 0800 tem que estar dentro do 360 antes de ligá-lo (já conectado ao PC), ou devo ligar o 360, abrir a gaveta, colocar o 0800 e fechar?

    ResponderExcluir
  74. Glauco,

    Troquei umas idéias com o Jefferson pelo e-mail e a grande dúvida que restou foi: Porque o PC (Windows XP) trava quando ligo o 360? Será que conhece alguém que já passou por este problema?

    ResponderExcluir
  75. Fala Fernando,
    cara é problema com firmware, normalmente trava o DVD nao o PC por inteiro, nunca passei por isso, nao tenho muito como ajudar, mas tenta mudar a configuracao do SATA na bios, nao sei como esta, mas muda e ve como fica. Depois posta aqui.

    Jefferson,

    muito maneiro, o objetivo do blog é esse, compartilhar conhecimento. Fico feliz em poder ajudar, mas como vc pode notar, nao tenho muito tempo na parte da tarde, e as vezes nem a noite, mas sempre que posso, tento ajudar.
    Agora é so testar todos os jogos antes de rodar e curtir o vg.
    Cara fica a vontade de postar e ajudar, acho que depois de tanto conversarmos vc entendeu bem o processo, como ando meio sem tempo, alguem pra ajudar vai ser mao na roda.

    Galera, abs a todos!!!!

    ResponderExcluir
  76. Ola glauco !! queria postar aqui para algumas duvidas de algumas pessoas.Nao sei se isso e certo mas aconteceu comigo,estava tentando ve se o pc conseguia reconhecer o drive do xbox mas nao tive sorte e no sabado pela manha tentei e ele reconheceu mas logo desligou.Quando fui ver havia deixado um cd de jogo(pirata) no aparelho.So sei que agora reconhecia o drive.SORTE!!!nao sei ?!mas aconteceu.Logo a noite fui desbloquear com um amigo na verdade ele fez tudo,mas esta dando um problema na hora de reconhecer o segundo DVD KEY aparecia(7777...),e ele foi e tentou o SPOOF SOURCE TO TARGET e assim ele reconheceu e fiz a atualizaçao.Agora vou comprar um jogo e tentar pois o que tenho em casa nao rodou nao sei se e do jogo ou alguma coisa que fiz sei que ele foi atualizado.De qualquer forma vou postar aqui espero que isso ajude algumas pessoas.abraços Glauco e muito obrigado

    ResponderExcluir
  77. por favor gente desculpe meu desespero por favor, mas me ajudem...estou fazendo como no tutorial mas o que esta acontecendo o jungle flash ler o nome de meu driver é pbds em name vad6038. então não mostra a firmware e do lado esquerdo fica tudo apagado. como faço para que ele leia? desde então muito obrigado... e fiquem na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  78. Ola glauco, meu driver benq deu pau blz. Comprei um sansung ms28. Pra desbloquear o processo e mesmo como manda o tutorial.Ou teria que extrair um tal key da minha placa mae,o que eu faço. pode desbloquear normal ou como faço para extrair essa key da minha placa mae. desde já agradeço, um baraço.

    ResponderExcluir
  79. maravilhoso este blog explicação nota dez. mas sempre tem uma pergunta kkkk o meu leitor é benq e não esta sendo lido o firmware já instalei direitinho o PortIO32 porque não estava reconhecendo nada ele só reconhece meus drives de dvd do pc os 3 e não reconhece o benq quando ligo ao pc o que será???? pode me ajudar alguem?? obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  80. Olá Galuco, gostaria de parabenizá-lo pelo exelente Blog.

    Quando fui atualizar a destrava de meu console, peguei o seu tutorial e fui fazendo tudo corretamente, ao chegar na parte do Window's e utilizar o JungleFlasher ele não rechonhece o meu XBOX 360, já reiniciei e esperei 2 segundos , nada !

    Gostaria de saber a "saída", formatar o meu HD ? Queria saber a opinião de alguém com o conhecimento no assunto, que é o seu caso.

    Queria saber também se eu trocar o HD de meu xbox por um de 250gb o meu XBOX 360 também irá reconhecer ?










    Abraços e Obrigado desde já...









    Gabriel Espíndola - Curitiba - Paraná

    ResponderExcluir
  81. Ola glauco blz,estou com uma duvida meu xbox é placa falcon HDMI,ele ta com erro 0010,ele até chega a ligar,mas questão de segundos 3RL so liga de novo se eu desligar a fonte e esperar um pouco verifiquei o erro é aquecimento.Pode me dar um help abraços....

    ResponderExcluir
  82. Meus agradecimentos pelo maravilhoso tutorial tudo certinho galera pode confiar to agora consegui ahhhhhhhhh que show... to jogando tudo wanted, guitar hero metalica, hawx, the godfather,todos esses novos rodando perfeito...
    Qual foi meu único problema o meu pc não reconhecia o xbox360 lia o leitor benq mas a firmware nada então o problema foi o cabo sata mesmo colocando 3 diferentes não adianto. solução usei o próprio do driver do xbox leu tudo na hora, ai meu irmão foi um abraço para o gaiteiro. pagar 200 reais nada sou de niterói e consegui por causa desse tutorial show e perfeito. um abraço a quem escreveu esse tutorial que Deus te ilumine sempre...

    ResponderExcluir
  83. Fala Davidson,
    cara nao tem como extrair a key da placa mae, eu mesmo achava que era possivel, mas nao é, é possivel estrair o keyvault.bin, porem nao tem como extrair a chave dela, cara tenta atualizar com a chave q vc extraiu do DVD, mas tem que fazer Spoof para o modelo benq, cara me manda um email, vou te mandar o meu tel, to vendo que vc esta com muitas dificuldades, é melhor trocar uma idea por fone, acho que vc se precipitou na compra de um novo drive, mas vou tentar te ajudar.

    Fala Vitor,
    cara nao entendi o seu problema, vc tem que colocar em vendor mode, para aparecer o modelo da firmware, isso vai depender de qual versao de firmware vc esta usando, da uma lida no tutorial e procura como colocar em vendor mode. Tenta mudar a porta sata e veja em portio se esta na porta certa. Tenta sempre o sata 0 ou sata 2.

    Fala Kabelo,
    cara troca a porta sata e verifica em portio se esta na porta certa, so liga o xbox depois do windows iniciar, mas certifique que esta na porta sata correta.

    PhantonX,
    cara agora é trocar a pasta termica do bicho, fazer um limpeza no GPU e processador, verificar se nao tem muita poeira nos coolers e remontar o bicho, nao uso clamps (borracha, parafusos, etc), somente tento limpar o aparelho e melhorar o resfriamento.
    Vc pode optar por colocar mais um cooler na tampa, bem instalado funciona legal. Mas é preciso abrir e ver o console, em breve vou comecar a postar alguma coisa sobre erros nos consoles, tenho pegado alguns e verifiquei que muitos sao faceis de arrumar, outros complicam mais um pouco, é onde essas empresas xingling se dão bem, se for coisa simples eles consertam, se nao fazem um clamp temporario, recebem o dimdim e depois dizem que nao é mais com eles. Cara ta dificil arranjar alguem serio no rio, eu faco, mas nao estou profissa ainda, to aprendendo muito e lendo bastante a respeito, a teoria toda eu tenho, mas na pratica, so conseguir sucesso com erro 74, 102, 103... Ainda nao consegui acertar um com erro 0020, mas tambem ja peguei um 0102 que nao revivi nem por reza brava.... rs
    MAs tenta isso, compra um tubo de artic silver, remove os dissipadores, limpa tudo com alcool e cotonete, mas tem que ficar brilhando, brilhando mesmo, depois reaplica a pasta artic silver e verifica se nao melhorou um pouco.
    Tenta usar ele em local refrigerado e cuidado, vc esta prestes a cair de vez nas 3rl.

    Fala Vitor,
    cara tinha ate respondido antes, mas pelo visto vc conseguiu, show de bola, parabens, com calma e atencao tudo vai na boa, cara, agora, problema no cabo sata pra mim é novo, nao tem que ser o do Xbox nao, mas se pra vc funcionou, show de bola.
    Cara aproveita que vc esta tao feliz com o Blog e faz uma doacao : ), um clique em anunciantes, isso sempre ajuda.... rsrsrsrs
    Mas fico feliz em ter ajudado.
    Agora é aproveitar o VG.

    Forte abraco a todos!!

    ResponderExcluir
  84. Então glauco ja fiz isso ontem,limpei direitinho troquei a pasta funcionou 2 minutos e depois ja era,sei lá a GPU parece q ta fervendo,nunca vi um erro desses,abraços Glauco valeu pela ajuda.....

    ResponderExcluir
  85. Valeu Glauco, meus sinceros agradecimentos por me dar atenção. Não só para min mas para todos que envia menssagem por aqui. Meus parabéns a você...
    É o problema fica uma menssagem dizendo em inglês serial it is bad + - assim ai, usei outros cabos e nada. minha placa mãe é uma DFI infinity RS482 e controladora ATI. tive que por outro HDD em uma outra placa asus A8N-VM green porque o slot sata fica bem do ladinho e fiz o que tava imaginando de fazer; coloquei o sata da próprio driver. A mais de uma semana tentando atualizar e nada.quando resolvi fazer isso eu consegui vi logo o status mudar para ox73, que só ficava anrtes 0x50 e dizendo read fail.
    Eu quase tive um treco, o coração acelero de uma forma que é um verdadeiro teste para cárdiaco kkkkkk foi demais quase a mesma coisa da primeira vez kkkk. mas é emocionante.E agora to jogando fica mais rápido a leitura. só não jogo online por ter linha telefônica e internet fax modem e minha irmã que deixa eu entrar por pouco tempo.É barra Glauco mas fica um forte abraço para todos no que poder ajudar... poste aqui e faça uma doação ao blog!!! obrigado e fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  86. Olha o meu xbox 360 deu as quatro luzes vermelhas, em muintos forum tá dizendo que é o cado de audio e video, mais não é não, mesmo sem o cabo ele não da video e continua com as luzes vermelhas não sei o que fazer povavor se algem souber mim ajudar eu agradeço.

    edvaldo_xp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  87. gente to com o mesmo problema do Edvaldo.Que parada é essa tá agora acusando o circulo da morte meu deus to desesperado alegria de pobre dura muito pouco. caraca desempregado em sem dinheiro não dar para pagar um conserto meu jesus... por favor me ajuda quem poder me ajudar!!! muito obrigado. ai meu Deussss

    ResponderExcluir
  88. ME PASSA O SEU TELEFONE PRA EU PODER LEVAR O VIDEO GAME E VC ATUALIZAR A FIRMWARE.
    SOU DO RJ TBM.

    PABLO.AREDE@GMAIL.COM
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  89. Pablo sou da Bahia o problema citados acima é esse FIRMWARE vc pode esplicar como porfavor
    desde já agradeço.


    edvaldo_xp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  90. OLA AMIGOS SOU SIDEVALDO,DA BAHIA, PRECISO DA AJUDA DE VOCES, PASSEI O DIA TODO TENTANDO INSTALAR O DRIVER "PortIO32" MAIS DA ERRO NA HORA DA INSTALAÇÃO, E APARECE A MENSAGEM TAMBEM: PLEASE RUN AS ADMINISTRADOR.
    PASSEI O DIA TODO E NÃO CONSEGUI FAZER MEU PC DETECTA O LEITO BENQ DO XBOX 360. O MEU PC É INTEL DUAL CORE, PLACA MAE GIGABITE. MIM AJUDEM POR FAVOR. O JUNGLE FLASH ABRE NORMAL, MAIS NÃO DETECTA NADA.

    ResponderExcluir
  91. Olha galera pra qem tar com mesmo problema que o meu AS TRS LUZES VRMELHAS, RESOLVIR O MEU PROBLEMA AGORA VOÇÊS PODEM RESOLVER TAMBEM
    VEJA NESSE LINQUE NO YUTUBE E VÁ PRA DIVERSSÃO VALU GALRA. Essa é pra vc tambem Vitor Gregório
    Abraço a todos

    http://www.youtube.com/watch?v=jNmfxRQow9c&feature=related

    ResponderExcluir
  92. Por Glauco valeu mesmo, qual e seu e-mail.

    ResponderExcluir
  93. Edvaldo valeu ai pela dica do youtube. Mas com todos funcionou menos comigo. São ás mesmas luzes eu coloco as borrachas e nada faço como o cara explica do video que fala fabre castrell como ele fala kkk mas nada amigo... a vontade que tenho é de ir para o centro do rio e jogar ele da ponte rio niteroi moro em niteroi kkk e meu problema começo depois de atualizar a firmware, foi atualizado na hora 23:00 joguei até ás 1:00 da madrugada e quando acordei lá pelas 8:00 da manhã estava jogando fear 2 tava amarradão travo desliguei e deu de novo o mesmo erro aiii. liguei novamente e a temida luz vermelha apareceu as 3 rls se poderem me ajudar agradeço a todos valeu Edvaldo muio obrigado mas infezlizmente acho que caguei na cruz para merecer isso pôs todos que esta no youtube conseguiu menos eu mesmo assim meus sinceros agradecimentos valeu Edvaldo...

    ResponderExcluir
  94. Anônimo ajudando mesmo precisando de ajuda!!! bom não sei seu nome mas posso te ajudar. para você instalar o "PortIO32" tem dentro da pasta do jungleflash um pasta chamada "manual_install" abra esta pasta ela tem um arquivo chamado "PortIO ReadMe" copie este arquivo e cole ele no word então via online clique com o botão direito nesse arquivo colado no word e indique traduzir. ai é um abraço vai reconhecer tudo diretinho é só seguir o tutorial. valeu gente e me ajudem também... to só na parte da manhã no hotmail gregoriohot@hotmail.com

    ResponderExcluir
  95. PhantonX,
    agora so vendo mesmo a placa e fazer testes para ver se tem algo fechando contato, ou coisa parecida. Mas é complicado ajudar. Vc fez clamps ou coisa parecida.

    Vitor e Edvaldo,
    cara nao usa borracha da faber castell nao, ela derete depois de um tempo e ferra de vez com o bicho, tem que usar material mais resistente, nao usa moeda tambem nao, o cara que inventou esses clamps nao entende nada de eletronica, sao 2 gatinho que so dao dores de cabeca.

    Vitor, estou no rio, saida do reboucas, se vc quiser deixa o bicho comigo que dou uma olhada sem compromiso para vc, acho que tem conserto.

    Galera, 4 luzes vermelhas e problema com o cabo de video, tem que trocar, nao adianta deixar desconectado.

    Outra coisa, nao tem nenhuma relacao a atualizacao da firmware com 3RL, é falta de sorte mesmo, Vitor, meu conselho, uma surra de espada se sao jorge e depois um banho de sal grosso, nao resolve 3rl, mas descarrega o espirito.. rsrsrsrs

    Galera calma, pra quem for do rio ou proximidades, posso dar uma olhada sem compromisso, ja tive sucesso com 74, 102, 103.

    Pablo, glauco74@gmail.com
    me manda um email que te passo meus tels.

    Cara para instalar o portio na mao, é so ir pelo painel de controle em adicionar novo hardware, instalar do disco, a pasta onde contem os drivers, é a pasta manual_install, dentor da pasta do Jungle Flasher.

    Davidson,
    glauco74@gmail.com

    Edvaldo,

    esse clamp é furada, dou 2 meses para ele parar novamente nao ligar mais, vai dar erro 103 ou erro 20.

    Vitor, calma meu filho, se nao funcionar o banho de sal grosso, me manda um email ou me liga, deixa o aparelho aqui sem compromisso, tenho como dar uma olhada mais tecnica e tentar ajudar.
    Mas a principio calma, vc nao é azarado, azarado se vc nao tivese conhecido o blog antes.... rsrsrssrsrsrsr

    Aos demais que estao com esse problema, posso dar uma olhada sem compromisso. Pode combinar de deixar o VG aqui. Estou no humaita ao lado do reboucas.

    Abs a todos!!!

    ResponderExcluir
  96. Não cheguei a fazer nada glauco,ta do mesmo jeito so troquei a pasta mesmo,será q tem conserto,pior glauco q é alguma coisa q ta aquecendo,se eu deixar esfriar ele liga de novo,zica né souber de alguma coisa da um tok,andei pesquisando ninguem sabe nada abraços.....

    ResponderExcluir
  97. Glauço,

    Moro na Bahia, mim fala o material adequado para resolver esso problema das borrachas nas memorias do meu xbox 360 ou telho que refazer as soldas das memorias desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  98. Fala Glauco, aqui e o Murilo.

    Cara uma pergunta.

    Vc sabe se e verdade esses programinha para gerar codego da xbox live? e se realmente eles funcionam? 12 meses gratis sonho ou realidade?

    Abraços

    ResponderExcluir
  99. Grande tópico!
    MAS... Já vi um comentário do Glauco dizendo que é importante desactivar os drivers da placa VIA no Windows (tal como é recomendado no tutorial do Jungleflasher). ESSE PASSO É MUITO IMPORTANTE!!!
    Eu fiquei com o flash a meio e tive de usar o iPrep para resolver o problema.
    Acho que, para além deste excelente post, é bom ler também o tutorial do Jungleflash. A mim ajudou-me muito!
    Um abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  100. Fala PhantonX,
    cara deixa comigo, se nas minhas pesquisar ver algo relativo a isso te mando um email ou posto aqui no blog.
    Cara so vi ate agora na divineo, mas demora 10 dias para chegar aqui no brasil, me manda um email q te explico melhor como conseguir isso.

    Fala Murilo,
    cara nunca ouvi nada a respeito, mas manda algum link que dou uma pesquisada e posto os resultados aki no blog.

    Fala JoniTuga,

    cara, isso mesmo, nao é pra desativar, mas para desinstalar os drives, recomendacao do blog e do desenvolvedor do software...

    Valeu galera abracos...

    ResponderExcluir
  101. Glauco,

    Moro na Bahia, mim fala o material adequado para resolver esse problema das borrachas nas memorias do meu xbox 360 ou telho que refazer as soldas das memorias, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  102. GLAUCO. Obrigado por me dar atenção. mas realmente tenho que tomar um banho de sal grosso kkkk tá demais minha vida e agora com meu amado xbox360 kkkkkk. mas falando sério o problema do XBOX360 é técnico mesmo, não tem geito para min. são ás três luzes quando tira o painél forma a letra "L". foi assim que aconteceu estava muito feliz da vida por ter conseguido atualizar a firmware joguei de 23:00 á 1:00 da madruga fui dormir pela manhã fui jogar mas um pouco o jogo travou o controle fico vibrando sem parar e quando liguei a temida luz vermelha. Quando abri o aparelho ás borrachas estavam gosmentas parecia esta com uma espécie de oléo sei lá, fiz o tutorial das borrachas e nada fiz o clamp nada. eu pensei o que vou guarda meu xbox recoloquei todo original, e guardei agora nem sei quanto custa o conserto vou guarda até ter dinheiro. e você perto demin e não posso levar ele para você agora só mês que vem que vou receber a ultima parcela do meu benfício um salário fora ás contas que tenho que ajudar em casa. eu vou levar para você ver ok Glauco sou de niteroi. abraços e muito obrigado de novo...

    ResponderExcluir
  103. Fala glauco!!!Gostaria de agradecer a paciencia que teve comigo pois consegui atualizar o xbox.Demorei mas consegui eu fiz segurando a gaveta do drive(vc recomendou a NAO FAZER ISSO)mas ele so reconhecer desta forma e ainda sim teimava mas eu desligava ele com a porta aberta e ligava com ela da mesma forma e assim ele reconhecia demorei mas em fim.Espero que essa dica ajude as pessoas no seu blog.Obrigado por tudo e ate as proximas atualizacoes e PARABENS.abraços

    ResponderExcluir
  104. Boa tarde galera..
    A principio gostaria de parabenizar o autor do blog, está mto show!!
    onde eu consegui dar andamento nos meu conhecimentos sobre como destravar o X ^^
    Bom agora vamos a minha duvida toska ^^
    a duvida eh a seguinte:
    como desativar a opção de layer braker no img burn?
    achei uma opção onde tem como colocar user defined e calculate optimal.
    seria colocar "0" no user defined?
    Agradecido desde já ^^

    ResponderExcluir
  105. Edvaldo, cara nao acho que seja preciso ressoldar ainda.
    Vou postar em breve as solucoes de 3rl e o material recomendado, estou fechando isso hj.

    Vitor, deixa aqui que vejo pra vc, talvez seja coisa simples e sem custo, me manda email ou me liga que combinamos algo.

    Fala Anonimo,
    cara continuo nao recomendando isso, pode danificar o motor do DVD, quebrar as travas de rotação, são muitos riscos por pouco.
    Fico feliz que tenha dado certo, mas é arriscado, existem outras formas, mas para quem quiser correr o risco, manda brasa, da certo, é so colocar a gaveta metade aberta que rola tudo certo.

    Fala Bernardo,
    cara manda gravar normalmente, vai aparecer uma tela falando que a imagem é pequena para a layer etc, etc, etc, é só clicar em sim e gravar, demora uns 40 minutos para finalizar a gravacao. Nao tem que mudar nada de configuracao, é somente esse detalhe.
    Testa e posta os resultados.

    Galera, obrigado pelos elogios que o blog recebeu, fico muito feliz em saber que estou ajudando de alguma forma. Estou tentando arrumar tempo para atacar nas 3rls, mas to sem tempo.
    Em breve estou aumentando o numero de tutos.

    Abs a todos e obrigado a vocês pelo retorno positivo.

    ResponderExcluir
  106. Fala Ae Glauco..
    Deu certim vei!!
    MtoLoko mesmo huhul!!!
    Agradicidoooo..
    oq eu puder ajudar a galera ae vou ajudar tmb!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  107. Meu nome e Andre pessoal.
    A situação e o seguinte tenho um elite que foi um spoof de liteon para samsung.

    Caros amigo li os posts tdo e vi que teno que gravar o 0800,

    Mais e o seguinte lá quando rodo o jungle ele apareçe como um liteon, mais como faço pra destravar, tipo assim li que vc tem que click em intro/ device id, depois vc vai em tool 32, m,ais ai que esta como usso na parte manual spoofing..

    Mais que quiser me fazer um passa a passo ficaria bem melhor, porque não conheço muito de destravar e estou meio inrolado, pois fiz 2 destrava do benq e foi de boa, mais este esta osso.

    ResponderExcluir
  108. Fala Glauco, meu nome é Weslei, e primeiramente parabéns pelo blog, genial!

    Cara to precisando de sua ajuda, tenho um Elite, driver Benq, segui seu tuto de como desbloquear porém sequer consigo fazer o PC reconhecer o XBOX. Um detalhe importante e que não tenho saida SATA no PC, porém tenho aqueles adaptadores IDE para SATA e tentei utiliza-lo, ligando o Xbox ao IDE Master de meu PC. Ligo o PC, deixo carregar o Win (XP), ligo o XBOX e entro no aplicatvo Jungle e em Drive Properties vem mensagem "No drive detected", desligo o XBOX, espero dois segundo conforme tuto e nada... Será que tem a ver com a questão da porta SATA? É imprescindivel que seja ligado Sata com Sata? Ou será que estou fazendo algo errado?

    Agradeço pela ajuda e mais uma vez parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  109. OI PESSOAL AQUI EO O ANDRÉ:

    E com muito gosto que venho falar que consegui, e o problema de todos como pude perceber e inclusive o meu er com o 0800, eu vou dar meu relato, tipo assim gravei um ccom uma gravadora LG e nãu deu certo ai fravei com uma piooner e deu certinha na hora que coloquei recolheçeu na hora, então venho dizer pra usarem gravadoras piooner....

    E não precisa em ir em manual spoofing, tipo depois que estiver tudo certo em source e target e só ir direto pra aba MTK e clickar em writer e pro abraço

    ResponderExcluir
  110. Olá amigos meu nome é Ricardo e sofri um acidente de percurso na hora de desbloquear meu jasper, desconectei o drive apos abrir a gaveta e reconectei com o cabo de força virado, ja viram, morreu o drive, e agora não tenho as keys originais para instalar um outro drive( tenho um sansung de um falecido hehehe) então alguem pode me dar uma ajuda, o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  111. Olá meu firmware é desbloqueado mas é bem antigo e não é ixtreme ainda, posso atualiza-lo por esse tutorial mesmo?

    ResponderExcluir
  112. Ricardo,
    cara tem que tentar extrair a chave do proprio DVD, cara agora pra falar a verdade, sem a Key, vira peso de papel, nem com o Infectus tem como tirar da placa mae, e o modelo novo com HDMI nao aceita Downgrade..... Cara nao sei, mas tem que avaliar, a princípio vc perdeu o console, eu ja cometi esse erro, mas foi depois de extrair a Key.
    Cara nao sei nao, se quiser mandar o aparelho para testes, posso tentar algumas formas alternativas, mas a princípio teria que remontar os circuitos da PCB do drive, processo complicado e sem garantia de sucesso.
    Cara que chato isso, muito chato mesmo, qualquer coisa me manda um email que combino algo contigo...
    Boa sorte..

    Bruno,

    manda ver, sem problemas, o processo é o mesmo.

    Forte abraco a todos

    ResponderExcluir
  113. Olá Glauco,

    Em primeiro lugar muito obrigado pelo tutorial, consegui passar do Xtreme 5.2A para ixtreme 1.51 com sucesso. Só gostaria de colocar um ponto que fez eu quebrar a cabeça por muito tempo. O Jungle Flasher não reconhecia de maneira nenhuma o Dvd do Xbox, a única maneira de faze-lo funcionar foi instalar o PORTIO32 de maneira manual como indica no manual de instruções dele e após isso tive que procurar o drive de DVD mudando o I/O port no Mkt Flash 32, e após tive que clicar no Intro/Device ID para o programa localizar o Status da Firmware e após isso isso tudo ocorreu 100%.

    O meu Sistema operacional utilizado foi o Windows Vista Ultimate 32Bits

    Parabéns pelo Blog

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  114. Fala Bruno,
    o processo de instalacao manual resolve, esta explicado em posts, mas nao no tutorial, mas valeu a dica, fica o registro para quem tem tomado surra na instalacao do jungle.

    Abs

    ResponderExcluir
  115. Segui o tutorial tudo como foi dito, só tive de instalar a Portio manualmente pois antes disso não conseguia detectar meu drive, ocorreu tudo numa boa, exceto uma coisa que me deixou cabreiro, no final, ao fazer o 'test' automatico, ele apareceu um X no final do bank 1, mas disse que o teste estava ok, é bug do 1.55beta ?! ficou assim: Flash Verification Test !

    Reading Bank 0: ................

    Reading Bank 1: ................x

    Reading Bank 2: ................

    Reading Bank 3: ................

    Write verified OK !

    Abraços!

    ResponderExcluir
  116. Realmente estou tentado recuperar o drive, por acaso vc não tem nenhum lite on pois preciso de algumas peças

    ResponderExcluir
  117. olá glauco, preciso de ajuda:
    levei meu xbox pra atualizar pro firmware 1.51, ele conseguiu fazer todo o processo, só que ele viu que meu box foi trocado o dvd dele pois ele era lite on e como ainda não tinha como destrava-lo colocaram um sansung no lugar, agora ele precisa da key desse drive pra conseguir atualizar e pra isso ele tem que manda o box pro paraguay pra atualiza lá ai ao inves de 50 pila vai ficar em 100...
    isso procede ou eu mando pra outro atualizar?
    me responda por favor o mais rapido possivel pois tô loko pra joga wolwerine e não posso pois só roda com o novo destravamento...
    abrçs
    Ricardo Oliveira

    ResponderExcluir
  118. PTK, nao sei desse bug nao, me parece erro da firmware, tenta dar um erase nela antes de escrever, mas pelo visto ela ta indo pro beleleu.
    Testa ai e posta o resultado aqui.

    Ricardo,
    cara tenho outro liteon aqui que um cliente queimou a PCB dele também esta fudida, mas tem os micro componentes ok e a lente, carro, etc, estao ok.
    Qualquer coisa me manda email que tento te ajudar.

    Ricardo oliveira,
    Cara que mentira braba, nao tem nada a ver, também cobrando 50,00 pratas para atualizar ja se ve que nao é profissional, ele ta te engabelando, é logico que o drive novo tem a chave do antigo, independente do modelo, é so extrair a chave do proprio samsung, isso é basico, ele nao sabe o que fazer ou esta se aproveitando sa situacao, eu levaria a outro, pois esse mostra má fé de inicio, ainda mais mandar para o paraguai, de que isso adiantaria?
    Cara, me desculpa, mas pergunta pra ele se ele acredita em papai noel e coelhinho da pascoa.
    Se quiser posta o nome do picareta aqui para as pessoas tomarem cuidado com esse cara.
    Amigo, desculpa minha irritacao e desabafo, mas gente assim me irrita profundamente, ele poderia ter jogado limpo contigo, cara nao sei como fazer, vou ter mais gastos e levar mais tempo, vai ficar mais caro, enfim, jogar limpo contigo, nao saber não é mal nenhum, mas enrolar os outros, daí ja muda de figura.
    Cara se tu for do rio, traz aqui, faco o desbloqueio na sua frente e nao vou te cobrar nada, so pra esse pela saco ver que mentira nao leva a lugar nenhum.
    Me liga ou manda email. Se quiser posta o nome do malandro, agente desmacara ele aqui.......

    Abs

    ResponderExcluir
  119. fala glauco, pow tipo assim atualizei minha firmiawe da benq, para v.1.51 aparentemente correu tudo bem, mas quando liguei meu game eo bicho bloquiou d novo... exite um jeito d reverter isso
    c poder me ajudar com isso ficaqrei grato... meu msn e nihalthack@hotmail.com

    ResponderExcluir
  120. esqueci d dizer q era firmiware do benq VAD6038 do meu xbox360.
    Perninha

    ResponderExcluir
  121. Então Glauco, na hora de apagar/escrever foi normal, foi só na hora de verificar que apareceu esse X ali, mas o drive ta funcionando normal e tal com os jogos wave3 e os anteriores ..

    ResponderExcluir
  122. É Glauco, dei uma pesquisada no google e isso pode acontecer sim, nesse caso, o X é um espaço a mais(é só reparar), qdo da erro ele sobrepõe um .
    Até porque se fosse erro não teria dado Verified Ok :]
    Ficae + uma experiência heheh ^^

    ResponderExcluir
  123. BLZ vou dar uma rastreada e ver o que queimou e lhe mando um e - mail valeu amigo

    ResponderExcluir
  124. Fala Glauco, olha eu de novo!

    Cara, tava fuçando no meu PC e achei o tuto que usei pra desbloquear o drive na primeira vez. Um tuto bem simplão, mas que funcionou perfeitamente, pelo DOS e Windows. Nele, usei os programas MTKFLASH (DOS) e o KeyDrive Extractor (windows). Primeiramente tinha que ler o firmware original com o MTKFLASH e criar uma cópia do mesmo no disquete. Depois com o Keydrive Xtractor, você abria o original no programa, copiava a key, carregava o hackeado (no meu caso foi o ixtreme 1.4.1) e colava a key do original nele e salvava. Daí era só ir escrever a nova firmware no drive com o MTKFLASH novamente. Tenho até hoje o SAM-OFW.bin, que pesquisei na Internet ser o firmware original.
    Minha pergunta é, se eu utilizar estes mesmos programas, consigo atualizar meu firmware atual (1.4.1) para o 1.5.1? Não me leve a mal, seu tuto é ótimo, mas como o Jungle trava meu PC e com estes programas deu certo, pensei que poderia acontecer tudo como da primeira vez, ou seja, 100% sem dor de cabeça!
    Achei que se pegar esse SAM-OFW.bin, abrir no Keydrive Xtractor, pegar a key, carregar o Ixtreme 1.5.1 e colar a key nele, depois escrever no drive com o MTKFLASH daria tudo certo... o que acha?

    ResponderExcluir
  125. Cara,

    algo foi feito errado, nao tem como bloquear depois de atualizada a firmware. Nao sei como ajudar.

    PTK,

    beleza, nunca presenciei isso, ate mesmo porque a firmware tem espaco certinho para a instalacao da nova, sao 4 bancos de 64 bits, total de 256 B, se sua firmware for maior que isso, é muito estranho, se o arquivo que esta utilizando para a atualização for menor q isso, é mais estranho ainda.
    Nunca vi isso, mas se vc pesquisou, é porque alguem ja vivenciou isso.
    Fica aqui o relato, valeu a dica.
    Mas verifica o que estou te falando.

    Fernando,
    cara até funciona, mas é outro procedimento, eu fiz isso nos meus primeiros desbloqueios, mas da trabalho é acho muito pouco automatizado, prefiro ter o controle da situacao e fazer tudo visualizando.
    Mas depois vou te mandar os arquivos mais atuais que trabalham com o Ixtreme 1.51, eu nunca testei, mas funciona.
    Tenho um DVD aqui q se vc botar com ele pelo pc, automatiza o desbloqueio.
    Me manda emai q combinamos algo.

    abs

    ResponderExcluir
  126. Fala ae Glauco, eu gostaria de atualizar a firmware do meu Benq mas fico com receio de faze-lo, vc faria pra mim e quanto custaria?

    ResponderExcluir
  127. Ahh e eu poderia acompanhar o processo pra da próxima vez eu mesmo faze-lo.

    ResponderExcluir
  128. Acho que perde meu game, meu leitor benq quemou, lembrando que não foi no processo de desbloqueio, ele deu defeito normal,blz comprei um sansung zero bala, mandei pro tecnico ele disse que não tinha mas jeito por que uma tal chave do benq tinha quemado, e agora perdi o meu game. O que faço agora.

    ResponderExcluir
  129. Olá Glauco td bem?
    Tenho uma duvida com relaçao ao Status do Drive Samsung, vc diz que tem q estar em 0x72 mas nas imagens mostra o Status 0x70 qual é o correto?
    Já baixei até o tutotial do Jungle Flasher em ingles e lá fala q o Status do Samsung deve estar em 0x70 vc poderia me confimar qual é o correto? 0x70 ou 0x72??

    ResponderExcluir
  130. Olá Glauco td bem?
    Tenho uma duvida com relaçao ao Status do Drive Samsung, vc diz que tem q estar em 0x72 mas nas imagens mostra o Status 0x70 qual é o correto?
    Já baixei até o tutotial do Jungle Flasher em ingles e lá fala q o Status do Samsung deve estar em 0x70 vc poderia me confimar qual é o correto? 0x70 ou 0x72??

    ResponderExcluir
  131. Cara, é possivel instalar a 1.6 direto de um 1.4(ou 1.5, não sei qual ta pois comprei na net e n lembro).

    ResponderExcluir
  132. Rafael,
    me manda email que combinamos alguma coisa.

    Davidson,
    cara tem que ver se é possivel recuperar a chave do benq queimado, se nao danificou a firmware, so dessa forma. De outra forma nao tem como...

    Ola Anonimo,

    deculpa se escrevi isso, mas o 0x72 é para liteon, para sansumg o status é 0x70 mesmo, para benq 0x73....

    Anonimo,
    é possivel instalar direto a 1.6 sim sem problemas.

    Abs a todos

    ResponderExcluir
  133. Meu nome é Rafael, e gostaria de parabenizar você Glauco, pelo trabalho que você tem de vir aqui responder duvidas de todo mundo, inclusive as minhas que ja li praticamente todos comentarios pois estou tentando atualizar meu xbox.

    Bom vamos por partes, tenho um samsung ms28, provavelmente spoof de liteon, e por nada meu computador reconhece ele, mas eu acredito que seja algo com minha placa mãe, o que você acha? provavelmente estarei comprando uma placa VIA6431.

    Outra coisa, se meu xbox ja tiver atualizado pra 1.5, preciso fazer a etapa do dvd 0800? Se sim, uso qual activate.iso, do 1.5?

    ResponderExcluir
  134. Obrigado pela resposta do Status Glauco!! 0x70 Atualizei facinho facinho graças a esse seu tutorial.
    Vc é 10 cara, abraçao!

    ResponderExcluir
  135. Caso alguem tenha alguma duvida e se alguem quiser uma ajuda pode me add no msn newranthos@hotmail.com ,assim como o Glauco me ajudou posso ajudar alguem tb passando a bola rsrsrs!!

    ResponderExcluir
  136. Glauco obrigado pela resposta, cara sera que vc tem como me passar um tutorial como fazer um essa troca de chave,do benq para sansung. E esse processo que se da um nome de spoof!!!! Obrigado.

    ResponderExcluir
  137. Após comprar uma placa controladora VIA 6421A, consegui flashar meu xbox, vai uma dica que não vi por aqui, se você tem um hd TOSHIBA-SAMSUNG e ele for spoof de liteon (Você saberá se aparecer o "NAME" PLDS DG-16D2S) você é obrigado a deixar a bandeija de dvd semi-aberta, eu pessoalmente segurei a bandeija mas como o Glauco falou não é recomendado pois pode danificar o leitor, e depois simplesmente siga esse tutorial do Samsung, a unica coisa do liteon que você irá usar e a bandeija semi-aberta.

    Valeu Glauco e boa sorte com tudo ae, Abraços.

    Rafael.

    ResponderExcluir
  138. Glauco,

    Na hora de ligar o xbox 360 com o 0800 dentro, o PC reinica. Dps de reinicado (nisso não desliguei o Xbox, ele ficou ligado), abri o Jungle Flasher, e ele não reconhece o Drive. Fui fazer aquele lance de desligar e ligar em 2s, mas novamente, qd ligo o Xbox o PC reinicia.

    Sabe oq pode ser?

    ResponderExcluir
  139. Como faço pra gravar o DVD no imgburn sem o layerbreak? oq devo fazer? eu achei ele mas nao achei opção pra desabilitar!

    Obrigado!
    Matheus Bica

    ResponderExcluir
  140. Glauco, o meu xbox deu problema no drive samsung TS-h943 - erro E-65 1-RL, ja esta destravado. Não tenho a key dele, ele naum funciona, naum abre. Queria saber vc tem me dizer como consigo a chave dele, pois pretendo comprar outro drive. Queria saber se efetuar os procedimentos acima, mesmo com ele travado, consigo localizar a key ?? O xbox funciona quando eu retiro a o cabo de força drive ou o cabo sata.

    ResponderExcluir
  141. olá amigo amigo. ja fis de tudo + nada da serto.quando eu ligo o 360 junto com o pc, ele reconhece + na hora de dar unlock sansumg ele da erro depois ta terçeira etapa. e quando eu ligo o 360 depos do windowns o xp desliga o pc. meu drive e um samsung m28 e não esta lendo nada e nem tem como faser o DVD do 0800 pra dar boot + se ligado junto com o pc aparece la o maudito, quero extrair a firmwere para trocar por outro drive. se não for pedir d+ me mande o seu tel o o seu msn . engeltkd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  142. famibica - de uma olhada na resposta que o glauco deu para o bernardo em 27/04 as 11:39

    ResponderExcluir
  143. Glauco, quando eu comprei meu Xbox o vendedor falou que o desbloqueio era o infectus, se for verdade eu posso utilizar o processo acima???
    vll.

    ResponderExcluir
  144. Antes de mais nada BOM DIA
    Glauco, vc está de parabens pelo tuto e pela paciencia e compreensão com os mais leigos como eu
    Meu xbox tem o leitor BENQ e resolvi atualizalo e segui um tuto que eu baixei de uma comunidade do orkut ,,,,até ai blz foi muito facil
    Mas ontem um amigo meu pediu pra eu atualizar o xbox dele e pra minha infelicidade o dele era um samsung.
    segui o seu tuto e não consegui de maneira nenhuma depois resolvi ler as perguntas dos nossos amigos ai encima e acho que ja resolvi meu problema
    Quando gravei a iso 0800,eu gravei em midia de 4.5 gb normal
    e toda hora dava ''status 0x51''então hoje vou gravar em dual laier e ver se da certo seguindo o tuto
    mais tarde volto e posto a conclusão
    mas desde já agradeço a vc e a todos que tentam ajudar os mais leigos como eu.

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  145. op's agora uma perguntinha
    eu estou utilizando o jungle flash 0.1.60beta e estou atualizando com o ixtreme 1.6
    tem algum diferença ou posso seguir o tuto assim mesmo
    desde ja OBRIGADO

    ResponderExcluir
  146. marcos, a maior diferença entre os jungleflasher é que eles carregam a FW do momento por padrão (botando na mesma pasta do jungle) resumindo o 1.60 vai carregar a FW 1.6, e algumas mudanças estéticas de vez em qnd.

    ResponderExcluir
  147. Glauco, boa noite.

    Meu problema é o seguinte,
    Meu Xbox vinha com o liteon, porem foi trocado por um sumsung e feito o spoof.
    Pelo que entendi, tenho que seguir os passos do samsung para que funcione, mas o que não sei é como farei o spoof novamente para que ele continue pensando que é liteon.

    ResponderExcluir
  148. marcelo eu tenho um spoof tbm e atualizei, baixa o jungleflasher 1.60beta, e bota a FW 1.6 do samsung na pasta firmware dele, qnd vc botar READ e salvar sua KEY ele vai pedir perguntar se você quer carregar a 1.6 automaticamente e como o tutorial diz ele faz o spoof automaticamente, ai é só verificar se ta tudo igual, na verdade é só seguir esse tutorial perfeitamente que tudo vai dar certo, agora.. se você tem ixtreme 1.5 você terá que deixar a gaveta do leitor aberta pela metade como manda o tutorial dos liteon.. o resto você usa tudo igual ao tuto do samsung.

    Se ficou meio confuso pod perguntar oq vc tem duvida.

    Abraços, Rafael.

    ResponderExcluir
  149. ola para todos , meu PC.. windowns XP.. e com o programa jungleflash 1.55,1.59b,1.6b, nemhum deles esta reconhecnendo o leito do xbox 360 da marca benq.. preciso de ajudar..

    ResponderExcluir
  150. Olá. Estou com uns jogos novos (Bionic Commando, Terminator Salvation etc) e não estão rodando no meu Xbox. Gostaria de saber se tenho que fazer alguma atualização e, se sim, como entro em contato com você para fazer esse serviço (caso faça para terceiros), pois não saberei fazer sozinho. Meu e-mail é w.padilha@gmx.com.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  151. Glauco em primeiro lugar muito obrigado pelo Otimo Site e todos os tutoriais!

    MInha duvida é tenho um Xbox com drive Samsung e com desbloqueio 1.5. No caso irei precisar do DVD ou não? O processo é o mesmo? Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  152. Como faço para sacar a chave de uma drive k tenho aki na consola e mete-la na samsung M28??

    Agradecia ajuda.

    Abraço ;)

    ResponderExcluir
  153. Olá, estou tentando destravar meu drive Samsung Mv28, porém, ele entra em status 0x70 quando ponho em vendor mode. O que quer dizer isto?
    Os dados que aparecem na identificação no meu drive no jungle flash são:

    Vendor: PLDS
    Name: DG 16D2S
    F/W: 7485

    ResponderExcluir
  154. Pessoal por favor me ajudem tenho um Xbox 360 com dirve Toshiba Samsung TS-H943A MS28 original.
    Estou tentando ddesbloquear mais não consigo fazer o Jungle Flasher reconhecer o dirve pelo painel MTKFLASH32 quando clico em "Intro / Device ID" aparece uma mensagem perguntando se quero continuar e pedindo para que eu deslige e ligue o meu xbox em 1 segundo faço o que ele pede mais o programa não reconhece meu drive.
    O que posso devo fazer?
    Meu pc e placa Intel com Vista ja estalei o PortIO32 e o Framework 3.5 como manda o manual.

    ResponderExcluir
  155. Ola galera,
    Apesar de ninguem ter me respondido consegui fazer o processo de desbloqueo do Drive Toshiba Samsung HT-934A M28 com o Windows Vista, JungleDlasher v.0.1.62 e Ixtreme 1.6 e aqui vai algumas dicas.
    Verificar se o PortIO32 esta instalado.
    Verificar se o Framework e o mais atual para o seu windows.
    E agora agrande sacada ligar o Xbox 360 antes do computador entrar na Bios do computador e detectar o dirve depois e so seguir o tutorial ai em cima que não tem problema algum.
    Valeu pessoal e parabens pelo blog e o tutorial.
    Fabrício Bertholdo

    ResponderExcluir
  156. Consegui desbloquear o meu... estava tendo problemas no Jungle Flasher, meu drive não era detectado, ai tive que instalar os drivers IO manualmente.. ai reconheceu e deu tudo certo. Obrigado pelo Blog! ^^

    ResponderExcluir
  157. NAO ADIANTA,ATE O SACUDO DO PROPIETARIO DA MICROSOFT,SABE QUE O TEC.QUE PROJETOU A PLACA DO XBOX,,E UM MERDA..OS ANOS SE PASSAM MUDA OS MODELOS O GRAU DE DIFICULDADE PARA OS DESBLOQUEIOS E MAIS AS VOLTAGENS DOS APARELHOS VAO CAINDO,,POIS QUEM E TEC SABE MENAS AMPERAGEM MENOS CALOR,,CALOR E RELATIVO A AQUECIMENTO,,AQUECIMENTO E IGUAL A=3RL+IGUAL 0102,0110 OU SIMPLIFICANDO 1 RL COMO OS FALCON QUE ERA CONSIDERADO O MELHOR HOJE SOFREMOS COM O E 73 E 74 POIS A HANA NA PLACA E UM SMD REALMENTE FRAGIL..QUANDO GERADO UM AQUECIMENTO NO LOCAL ELA VOLTA A DAR TELA...RERE MAIS DEPOIS VOLTAMOS A ESTACA ZERO,,PARA COMCLUIR,,A PLACA JASPER SO O TEMPO DIRA..ABRAÇO A TODOS DO BLOG...TG..

    ResponderExcluir
  158. gostaria de saber se atualizando o xbox pela live, já dá para ler os jogos novos como velvet assassin, wolverine- origins, prototype, pagamos 50,00 para fazer essa tal atualização pela live, mas quem fez só tinha em sua loja terminator, bionicle comand que tambem são jogos novos, esses leram numa boa, já os que eu citei antes não leram, mas isso foi numa outra loja, a pessoa que fez a atualização disse que pode ser um problema de mídia, isso é verdade? ou mais uma enrolação?
    desculpe as perguntas bobas mas é que somos leigos em relação a xbox 360!!!

    ResponderExcluir
  159. Minha história é a seguinte: meu drive é um samsung m25 já desbloqueado..(comprei o xbox já destravado..por isso não possuo a bin original....segui o tuto...coloquei em vendor mode simplesmente apertando o sammy unlock...segui passo a passo o tuto..ele leu a firmware...salvei a key SAM-OFW.bin.... td blz...só q na hora de write..eu naum atentei pra um detalhe...o OSIG q apareceu foi o de um drive m28....e o spoof apareceu o m25 do meu drive...resultado...write failed...além disso notei q na hora de reconhecer o segundo DVD KEY apareceu 77777777777777....o q é isso....a bin q eu salvei pode ser restaurada....ou eu perdi meu drive....desde já agradeço por qualquer ajuda....

    ResponderExcluir
  160. Galera,
    pra quem tiver tendo erro 0x51
    em drive sansung TS-H943 ms28,
    eu postei um tutorial de como resolver num forum.

    http://forums.xbox-scene.com/lofiversion/index.php/t678072.html

    Olhem lá o Post do ietsira que é o meu.
    Qualquer dúvida me mandem PM lá no forum.

    Hasta!!

    ResponderExcluir
  161. amigo possuo um xbox360 com o drive toshiba samsung ts-h943 desbloqueado. porem o drive esta com problemas!
    eu vi no dealxtreme o mesmo modelo para venda
    ouvi falar que eu preciso mudar a key do drive novo para a mesma key usada no antigo, como eu faco isso??
    se puder me mandar um email para
    shurato.norris@gmail.com
    ficarei mto grato!

    ResponderExcluir
  162. Glauco,

    Estou com um drive samsung ms28 que um amigo tentou atualizar e ficou com a key 7777777777 tem alguma forma de recuperar? ou já era do xbox dele?

    ResponderExcluir
  163. Muito bom tuto, estou com um sério problema o meu drive samsung pifou e não tenho como retirar a key do drive, tem como você me passa o processo para retirar da placa do x-box 360. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  164. fala glauco blz?
    entao cara eu to com o mesmo problema do jeferson e ja li tudo mais nao deu em nada.
    o meu drive eh um samsung ms28 mais com spoof de lite on , aparece isso no junglefacher:

    Vendor: PLDS
    Model: DG-16D2S
    FW:7485

    tipo quando eu levei pro cara desbloquear meu game tava com o drive lite on ainda nao tinha o ixtreme 1.5 muito menos a 1.6 entao ele fez o spoof e agora eu to com o samsung no game e o lite on guardado aqui e creio que ele ta com a ixtreme 1.4 neh?

    por favor cara me ajuda eu to tentanto atualizar para a 1.6 pois os jogos novos nao ta rorando aqui.

    quando eu do o intro/device id ele da faleid e alguma coisa 0x52...

    to usando o seguinte:
    1- JungleFlasher 0.60 beta.
    2-chipset intel.
    3- framework 2.0.
    4- ja tentei com o dvd 0800.
    5- ja tentei com a gaveta meio aberta mais nao consigo dexa ele na metade sempre quando ligo o game ela fexa.
    6- winxp sp3.

    obs: o jungle soh reconheceu ele quando instalei o PortIO32 manualmente.

    ResponderExcluir
  165. uma screen

    http://img12.imageshack.us/img12/8927/imagemceq.jpg

    ResponderExcluir
  166. Olá Glauco ótimo tutorial atualizei o iextreme para 1.6 (drive samsung) sem problemas porém novos jogos (DIRT 2, BATMAN) entre outros jogos novos estão travando e reconhecendo como se fosse um dvd de video, se voltar para iextreme 1.51 vai melhorar ??? depois de atualizado para o 1.6 é possível voltar para 1.51 sem problemas seguindo os mesmos passos ???
    obrigado

    Guilherme

    ResponderExcluir
  167. Glauco

    com esse tutorial posso atulizar para 1.61???

    ResponderExcluir
  168. a duvida que tenho é a mesma de cima. O xbox que vou comprar é um xbox TRAVADO... esse tutorial é apenas para atualizar o já destravado, certo?

    Vi vários tutoriais explicando como destravar, porém com versão 1.4 -- é possível destravar DIRETO com o 1.61 ou superior? Se for, o procedimento seria o mesmo?

    grato.

    ResponderExcluir
  169. weslei ,caro glauco,parabens pelo tutorial esta perfeito,o meu caso aqui e o seguinte,fui atualizar o drive samsung ms28 spoof de um lite on (mesmo caso relatado nos post citados aqui mesmo)o jungleflasher reconheceu como liteon e para entrar como vendor mode somente com o active.iso,enfim fiz o backup das keys e fiz o spoof por um firmware xtreme 1.51 ,so que fiz spoof automatico e nao manualmente como esta descrito aqui no blog,resultado o xbox 360 reconhece jogos como se fosse dvd filme ,ja tentei fazer spoof com outros drive(benq,outro ms28,ms25)e nao sei o que fazer para reverter todo o processo,peço alguma dica pois estou pesquisandona net e nao encontrei nada a respeito.obrigado.

    ResponderExcluir
  170. Meu caro amigo, trabalho como tecnico de informatica a pouco mais de um ano, nunca tinha aberto um x box antes até uma amigo me pedir pra eu fazer atualizçao do mesmo, segui seu TUTORIAL e foi tudo numa boa.
    Meus parabens pela sua boa vontade e obrigado de compartilhar seu conhecimento conosco.( Eu que achava que atualizar uma BIOS de placa mae foce arriscado... que inocencia a minha ). Se eu puder ser util como tecnico de informatica dixo aqui meu e-mail "sac.pc.cia@hotmail.com"
    "Quanto mais pessoas doarem um pouco de si, melhor se tornara o mundo em que vivemos".

    ResponderExcluir
  171. Glauco,

    tenho uma dúvida, eu tenho 360 drive Samsung, que ao compra-lo veio destravado, porem, ao usar alguns jogos originais, o 360 parou de executar tanto jogos falsos como originais, queria saber o que pode ter acontecido, e se esse tutorial, resolve o problema em questão
    abraço

    Tom Reis

    ResponderExcluir
  172. glauco bom dia tenho um abacaxi na mao tenho 2 xbox 360 um com problema na gpu o outro com a placa mae funcionando porem sem drive contatei a pessoa q eu peguei o da placa boa para perguntar sobre o drive ele falou q nao tem mais o drive e nem fez backup das chaves tam bem tem como recuperar essa chave pela placa mae ou colocar a gpu do bom no ruim me de uma luz junior sou do rj

    ResponderExcluir
  173. fala amigo, eu tentei aki e consegui extrair a key de ums Samsumg Ms28 só q na hora de gravar a firmware o driver congelou e a gora o samsumg só fica piscando e não abre mais a gaveta, eu tinha um benq de um que deu 3rls e fiz spoof e ta tudo OK funcionando perfeitamente, mais eu perdi o samsumg ou tem jeito de recuperalo, pois está novinho e seria uma pena ele ter "morrido".me da um Help, abraço.

    ResponderExcluir
  174. como eu desbloqueo um driver liteon DG-16D2S
    como? me parece q tem q fazer uma solda la dentro
    é isso ], vc sabe? snake

    ResponderExcluir
  175. Glauco, primeiramente obrigado por compartilhar sua sabedoria, eu consegui destravar um Hitachi e um Samsung graças aos seus posts,liguei um no carro e outro dexei em casa hehe... Muito obrigado e muito sucesso pra você cara.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  176. eu numca tinha feito a troca d um driver benq para um sansung ms28 mais seguindo este totorial edeu serto valeu ficou bom fucionou na ora

    ResponderExcluir
  177. É o seguinte comprei um xbox 360 bloqueado, é a nova versão o modelo slim, só queria saber se o procedimento é o mesmo postado

    ResponderExcluir
  178. qualque coisa me mande por email o procedimento mayke_djmax@hotmail.com
    Obrigado Aguardo seu retorno

    ResponderExcluir
  179. não sei como andam as coisas hoje em dia faz um tempo que não acompanho. Tenho um xbox fabricado em novembro ou dezembro de 2005. É um sobrevivente e funciona muito bem. Preciso saber como limpar o leitor dele com muito cuidado, após tanto tempo funcionando. Não sei qual o destravamento esta nele. Mas ele já esta banido e muitos jogos como Red Dead Redemption não consigo rodar nele. O último lançamento feliz que rodei nele, depois de muitas mídias testadas na barraquinha, foi o CoD: Modern Warfare 2. Muitos jogos nem rodam mais nele. Chegou a hora de atualizar, não tem mais como ficar assim! Por isso peço uma ajuda pra documentar tudo certinho e fazer uma bela documentação que mostre o how to. Sofro agora pra procurar na net, pois apenas os modelos mais novos tem enfase. Muitas ferramentas sairam e as vezes fico na dúvida qual seria a melhor opção, mais segura e qual o destravamento melhor para aquele modelo de leitor que tenho! Fica meu email de contato para quem puder trocar algum help comigo,
    []s

    ResponderExcluir
  180. Eu baixei uma atualizaçao da net , da nova dash (kinect) pro x360 ; tem algum problema se eu passar para um pendrive e apenas instalar no meu arcade ( placa jasper ) ????/

    ResponderExcluir
  181. Eu comprando um kinect para colocar no meu arcade destravado ,terei algum problema ou impedimento ? Se terei , o q eu faço ? Continuara rodando jogos paralelos ?

    ResponderExcluir
  182. Bom dia galera!
    meu nome é Flávio.
    Estou com um grande problema.
    Fiz todo procedimento e tudo estava correndo bem, mas na hora que estava fazendo a atualização, após clicar em write, a energia acabou (pensa no desespero rsrs) e agora não consigo... já fiz de tudo e não entra mais no modo de gravação.

    Já ficou com status 0x52, 0x80, reiniciei o aparelho após clicar na opção “intro / Device ID ” e nada.
    Será q o meu drive já era? Ou tem outra forma de acessar o firmware e regravar?

    Tenho todas as informações do drive salvas, inclusive a key do DVD.
    Drive is Lite-On
    Model: DG-16D2S
    Rev 74850C

    ResponderExcluir
  183. amigao, possuo um XBOX 360 elite com driver liteon 93450C porem ele foi desbloqueado via CHIP, como faço para atualizar FW dele?? nao tem mais jeito?? ou so comprando outro driver???
    abrss

    ResponderExcluir
  184. Tenho um ps3 slim e o wi-fi parou de funcionar , o que eu faço ? A luz verde nem acende mais !Me ajudem

    ResponderExcluir
  185. amigo me ajuda
    me drive samsung esta em um aparelho spoofado como pego a chave dele para colocar em um driver original vc pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  186. amigo me ajuda
    me drive samsung esta em um aparelho spoofado como pego a chave dele para colocar em um driver original vc pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  187. oi alquem pode me ajuda pequei um xbox360 de um colega ele guiz da uma de fods para destrava po ap 2.5 e acabo que ele não fez o backp e apago a key do dvd resumindo so roda dvd filme cd de musica e jogo demo do pendrive ou live completo alquem pode me ajuda eu li que tem como recupera com leitor de eprom mais e raro alquem ter ou ta pegando da placa mãe vlw agradeço desde ja pela ajuda abraço

    ResponderExcluir
  188. ola amigo comigo aconteceu o seguinte eu tenho o xbox 360 desbloqueado jogo fear 3 nele sucegado ae saiu o novo jogo o dead island ae eu baixei e gravei e coloquei no console ae caiu numa tela branca de atualizaçao e paro pela metade agora nao le nenhum jogo.oq eu devo faser?
    eu abri o xbox e la ta assim model philips gd-16d2s-09c.poderia me mandar cada passo tudo oq eu preciso usar os progamas tudo o linck onde baixar os progamas se possivel e a explicaçao completa por email.se puder entrar em algum horario da noite no msn para me explicar passo a passo eu lhe agradeço mmeu msn é esse hellouco00@hotmail.com

    ResponderExcluir
  189. Cara, eu tenho um xbox360 fat, ele esta com o desbloqueio 1.6, ele ja deu defeito de aquecimento, eu mesmo consertei e ficou 10, agora estou me aventurando nesse negocio de atualizar a firmware, vc fez um excelente tutorial, parabens, vou tentar seguir suas dicas que foram muito esclarecedoras, se puder responder meu comentario agradeço mundo, pretendo tentar nos proximos dias, se puder me ajudar...

    ResponderExcluir
  190. fala glauco eu fis 1 atualisação a 2 meses atras p/lt 1.9 a 90.00 depois dos 2 meses saiu o lt 2.0 ai eu paguei hoje + 90.00 assim eu não aguento eu pedi o cara a chave do meu drive se sair outra eu faço em casa ele falou tudo bem so que quando cheguei em casa fui abrir e nada ele mandou em 1 arquivo chamado kei bin e eu não consigo abrir de jeito nenhum se vc puder me dizer quau programa eu uso p/ abrir a chave ta la mas não da p/ ver desde ja eu agradeço vlw!!!!!!!

    ResponderExcluir
  191. Boa tarde, tenho um xbox360 fat, fiz a atualizaçao para lt 2.0 e correu tudo bem, o jogo batman arkhan city roda beleza mas o Black OPs e o Home front nao funcionam, nao testei o assasins creed brotherhood ainda, gostaria de saber se é por causa do AP 25, ou se um fiz algo de errado.. Obrigado...

    ResponderExcluir
  192. Oi amigo,troquei meu drivers completo do Xbox 360 slim 16d2s pelo 16d4s mas não esta lendo nenhum tipo de jogos nem original nem pirata o que tenho que fazer obg.

    ResponderExcluir
  193. Oi amigo,troquei meu drivers completo do Xbox 360 slim 16d2s pelo 16d4s mas não esta lendo nenhum tipo de jogos nem original nem pirata o que tenho que fazer obg.

    ResponderExcluir