quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tutorial: Liteon 83850 - Nova Versão

Fala Galera,
depois de um longo tempo sem postar no blog, estou colocando o tutorial de atualização para o novo modelo de firmware. Liteon 83850.
O processo aparentemente é bem simples, mas vale a pena algumas ressalvas.
Se voce perder a Key do console, nao tem como recuperar, é console no lixo.
Sempre realizar o processo de checagem de um bom DUMP, caso isso nao seja executado de forma correta, o resultado final não sera a Key correta do console, e isso fara com que o console nao funcione mais, somente como leitor de DVD.
Não adianta trocar o drive, se perder a Key, perdeu o console. Essa key é o serial interno do console, este numero esta gravado na memoria do Xbox, cripitografado. Ou seja, só é possivel ler do DVD, se perder a do DVD, nao tem como recuperar ou alterar a do console.
Ou seja, tenha completa certeza do que esta fazendo, nao é indicado para iniciantes e o risco é de medio a alto. Acompanhe aqui no blog e veja que muitos perderam os consoles.
Mas nada de panico, seguindo o procedimento e fazendo tudo a risca, é sem erros, procedimento testado e aprovado. Mais de 20 consoles com esse modelo de firmware.
Quem quiser trazer para desbloquear comigo, o contato ainda é o mesmo e estou no mesmo local.





Novo processo.

Material Necessario:
Jungle Flasher v1.65 - Baixar do site do desenvolvedor.



1 - Conecte o drive na porta sata do micro ou no Xtractor (mais recomendado). Entre no jungle flasher 1.65;

2 - Acesse a Aba MTK32, verifique em drive properties, qual a versão de sua firmware, se for igual ao descrito abaixo, modelo 83850;



3 - Clique entao em Create 83 Extract;


4 - Agora coloque o drive com meia porta aberta, conforme mostra a mensagem abaixo. Clique em ok;

5 - Ele ira iniciar o Dump. Conforme mostra a figura abaixo.



6 - Depois ira aparecer a mensagem pedindo para colocar o drive com a gaveta toda aberta, abra a gaveta ao maximo e clique em Ok;

7 - Uma tela de salvamento ira se abrir, salve os arquivos em uma pasta e guarde com carinho, terminando assim a primeira etapa.


8 - Agora verifique se o Dump foi bem executado, a mensagem abaixo ira aparecer, caso nao tenha sido bem executado, ou se vc nao tem absoluta certeza, para aqui e reinicie o processo, so continue tendo certeza ABSOLUTA que ate aqui foi tudo bem;


9 - Agora é a hora de recriar o DUMP. Em modo DOS, va a pasta onde salvou o Dump, abra uma janela DOS e entre na pasta onde estao os arquivos.

10 - Agora copie para esta pasta o arquivos "Openkey.exe", tem como baixar do site do ABGX360. E execute o comando abaixo. Openkey "serialdoconsole.bin" (cada console ira criar um arquivo bin com o serial dele).


11 - Assim que for executado, a tela abaixo ira aparecer, verifique mais uma vez se aparece a mensagem "The Birth of Mackay on February Twelve 2007". Depois cheque para ver se todos os campos referentes ao modelo e serial foram preenchidos.
Tenha certeza que seguiu tudo a risca e que nada diferente esta acontecendo, pois novamente, um BAD DUMP ira danificar o console para sempre.

12 - Como vc pode ver na figura acima, em verde, foram salvos os arquivos .bin.key nesta mesma pasta.

13 - Volte no Jungle Flasher e clique em Import 83.key.bin, que este arquivo gerado. Mostrado na imagem acima, no nosso caso D60etc.bin.key



14 - Abra o arquivo .bin.key gerado pelo Jungle;



15 - Agora é so proceder com o processo de atualizacao normal, isso fara com que o programa automaticamente importe a Key para a nova firmware e ira salva-la.

Este procedimento é somente uma atualizacao para o procedimento do Liteon antigo.

Não recomendo para iniciantes, pois existem alguns riscos.


NUNCA EXECUTE A LEITURA DE UMA FIRMWARE DE LITEON, ISSO FARA QUE ELA SE AUTO APAGUE E O CONSOLE NAO IRA FUNCIONAR. PARA DE RESPONDER NO ATO. SE NAO TIVER A KEY NAO TEM SOLUCAO.

13 comentários:

  1. Alguém já usou o infectus pra reescrever key na placa mãe do xbox 360 ?

    ResponderExcluir
  2. saiu essa naova wave 4 eu nao jogo on line e meus jogos nem todos sao stealths eu presiso de um desbloqueio que apenas rode jogos backups nao presiso de segurança nenhuma na live
    o meu esta com sansung ix 1.51
    qual posso colocar que rode todos os jogos sabe um que nao tenha segurança mesmo
    pois repito nao uso a live

    ResponderExcluir
  3. Cara, peguei o novo jungle flasher e ele já reconhece a key direto, porém estou parado no mesmo local em ambas as versões 1.65 e 1.66 , na aba firmware tool 32, quando eu seleciono o firmware do ixtreme e faço o spoof dá um erro dizendo entre as versões e que o ixtreme não funciona dessa forma, tem alguma firmware especifica para essa versão 8350 ? parece que a outra 7485 não roda nele até tentei fazer spoof do liteon de liteon e nada, sempre quando abre o firmware fica apagado a leitura do original e aparece como se fosse 7485, fiuqei com receio de escrever a firmware e perder o drive, alguém sabe oq fazer ?

    ResponderExcluir
  4. Procurei e achei o firmware para o liteon 83850c, com o novo jungle flasher nem foi necesário usar o openkey e talz, o processo é bem parecido com o do antigo, porém, como na versão 1.65 tiramos a key pelo lo83 porém ele faz o processo 2 vezes na versão 1.66, o que percebi foi que quando vc vai começar o processo e deixa a gaveta aberta pela metade em seguida puxamos ela até o meio, ele vai pedir novamente para ligar o drive com a gaveta pela metade então eu desliguei e liguei a alimentação do drive e continuei assim foi certinho sem nenhum erro, legal essa nova versão do liteon acho que ficou até mais fácil que a anterior. abraço !!

    ResponderExcluir
  5. ai como fazer um spoof da key desse novo drive lite on pra um drive benq por exemplo

    ResponderExcluir
  6. Ola glauco como havia te informado que tinha conseguido um cd e um pendrive(boot) enfim consegui realizar a atualizaçao do meu aparelho.Digo a todos que qem quiser esses progamas e so me mandar um e-mail que mando sem problemas e como se faz a atualizaçao pra jogar pricipalmente CALL DUTTY,AGORA NAO SEI SE PODE SER BANIDO NA LIVE ,pois nao jogo la.De qualquer forma temos muito a agradecer ao glauco por esse blog que nos ajuda muito. email(leorelo05@gmail.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Velho, comprei um Elite no USA neste ultimo fim de semana e levei na Sta. Ifigenia pra destravar. Olharam a maquina, teve um técnico que abriu e me mostrou o drive: Lite On 83850C. O cara me falou que esse aparelho é impossivel destravar. Isso é verdade? Se vc sabe como destrava-lo, me manda um e-mail para eu levar o aparelho pra vc! Abs (romj@ibest.com.br)

    ResponderExcluir
  8. cara, tenho 3 drive lite on congelado, mais que possuo a key como posso recuperar eles. obrigado por ajudar a galera!

    ResponderExcluir
  9. Eduardo, não sei se conseguirei te ajudar, mas posso tentar.
    O drive está congelado? Como assim?
    Vc tentou atuzalizar e não conseguiu concluir?

    ResponderExcluir
  10. muito bom esse tutorial pois meu problema quero trocar o meu pois o meu nao abre mais a bandeja e tenho outro do mesmo modelo que e um toshiba sansung ts-h943 so que diz que nao e so trocar e pronto tem que fazer um tal de spoof e eu nao sei fazer isso se sou me mande um email emerson_ramos.santos@hotmail.com desde ja agradeço pela atenção

    ResponderExcluir
  11. Fui atualizar o meu driver para LT 1.1 liteon e nao deu certo, o driver nao responde mais.
    Tem como recuperar meu driver?

    ResponderExcluir
  12. ola glaucoeu gostaria de um ajuda sua ajuda, tem eu na cosegui atualizar meu xbox pra lt+,ele ta com lt.e eu nao sei com extrair a dummy.bin ou algun arquivo q deixe eu atualizar o mesmo..existe rma pro liteon 83850c v1 pq eu não consegui com nenhum metodo e falta esse mas so achei pro lite on 83850c-v2 vc me ajuda?

    ResponderExcluir
  13. GLAUCO

    liguei o drive do xbox 360 na porta sata do pc deichei ele alimentado pelo xbox pois não tenho ck3 deixei a gaveta meio aberta pois meu drive é lite on 93450 meu pc tem chip set da intel compativel com xbox 360, ai abri a jungle flasher 1.78b, ai a guia port prop e drive prop os dados batem mais a guia com port não aparece nada fica em branco e a guia com port prop não aparece nada na com port e nem aparece estatus ready o que pode estar acontecendo é alguma configuração do pc que não fiz favor se puder ajudar responder

    ResponderExcluir