segunda-feira, 23 de março de 2009

Tutorial: Atualizando Liteon - Ixtreme 1.51

Atualizando a firmware de um Liteon Desbloqueado com Ixtreme 1.5 para Ixtreme 1.51 sem o Ck3 ou maximum xtractor.


Introdução:
Este tutorial é destinado é para drives de Xbox 360 Liteon já desbloqueados com Ixtreme 1.5. Para desbloqueio de Liteon original, é preciso do CK3 ou Maximus Xtractor 360.
Não é preciso das chaves de desbloqueio, mas certos procedimentos sao fundamentais, é possível atualizar utilizando somente a porta sata do micro.
TODOS OS PROCEDIMENTOS SAO FUNDAMENTAIS E PODEM OCORRER ERROS... TENHA CERTAZA DE TUDO QUE ESTA FAZENDO, E POR PRECAUÇAO TENHA EM MAOS A CHAVE DO ULTIMO DESBLOQUEIO.
Nas firmwares com Ixtreme 1.5 é possível extrair o arquivo Dummy.bin, onde esta armazenada as chaves de desbloqueio do aparelho (Key, Inquiry e Identify).
É preciso ligar o DVD, você pode usar o proprio Xbox 360 ou um Xtractor, mais recomendado é o uso do Xtractor, pois precisamos deixar a gaveta do DVD aberta pela metade.
1 - Desmonte o Xbox e conecte o DVD na porta SATA do micro. A master. Primaria ou secundaria. De preferencia, utilize uma placa VIA-6421, sem os drivers dela instalados, isso evita travamentos e corrupcao de dados.
2- Agora vem o primeiro procedimentos um pouco mais complicado caso vc esteja utilizando o Xbox para ligar o DVD.

Vc ira precisar remover a tampa inferior do DVD e deixar aberta a gaveta pela metade, remova os parafusos na parte inferior do DVD e acione a alavanca de travamento da gaveta.


É só empurrar que o drive se abre. Deixe aberta pela metade. Conecte o cabo sata para evitar trabalho futuro, pode deixar conectado na porta sata do micro também, mas calcule bem, é preciso ligar depois o cabo de força, e tem que fazer com cuidado.

2 - Ligue o micro.

3 - Agora deixe o cabo de forca que liga o DVD no Xbox 360 desligado. Ligue o Xbox 360 com ele ainda desligado, isso para evitar que o aparelho feche a gaveta do DVD.

4 - Depois de iniciado o Xbox 360, COM MUITO CUIDADO, E CONFERINDO A POSIÇAO DO CABO DE FORCA, NAO PODE NEM ENCOSTAR TROCADO, QUEIMA O DVD E PODE CAUSAR DANOS AO APARELHO, MUITA CALMA E CUIDADO NESSA HORA. CHECAR OS PINOS LATERAIS.

5 - Agora temos o Xbox 360 ligado com a gaveta do DVD aberta e o cabo sata ligada no micro. Isso é fundamental. A gaveta tem que estar aberta pela metade.
6 - Entre no Jungle Flasher 0.1.55. A tela abaixo é do 0.1.51, pois o funcionamento deles é igual, somente umas limpezas e melhorias diferenciam as versões. É altamente recomendado usar a versao 0.1.55.


7 - Agora entre na aba DVDKey32.

Veifique se o modelo aparece em drive properties. Marque a opção "dummy.bin only" em verde acima. Porque só queremos o arquivo dummy.

8 - Clique em "Dummy from Ixtreme". O programa ira extrair o arquivo Dummy.bin


9 - Agora salve o arquivo Dumy.bin.

Logo após salvar os arquivos, uma tela de auto-update ira se abrir, se voce copio previamente a firmware do liteon Ixtreme 1.51 para a pasta firmware de onde esta sendo executado o programa. O processo agora é automatizado e fácil. O arquivo a ser copiado é o "ix151-liteon.bin"

10 - Quando a tela abaixo se abrir clique em "yes".Mas a magica somente acontece se o arquivo acima estiver na pasta firmware.


11 - A tela do Firmtool ira se abrir com as informações abaixo.



Verifique se todas as informações batem, OSIG, Firmware version, numero serial, se tudo bater, siga adiante.
12 - Agora clique em "Save to File" para a nova firmware seja armazenada.


Feito tudo isso, agora é a hora de apagar e reescrever a firmware.

13 - Clique em MKT Flash 32


14 - Depois em "liteon erase", isso libera a firmware para apagarmos e reescrevermos a firmware.

A tela abaixo ira se abrir perguntando se voce tem 100% de certeza que contem as chaves de desbloqueio do aparelho. Porque este comando ira apagar completamente a firmware. "Voce quer continuar?"

15 - Se correu tudo bem ate aqui e voce conseguiu as chaves, clique em "YES".

16 - Outra tela ira se abrir dizendo que o drive ira voltar em vendor mode, para ligar e desligar o DVD, nao faça isso, se nao reconhecer e vc precisar reeiniciar, lembre de deixar a gaveta aberta pela metade, repita o procedimento de tirar o cabo de forca do DVD, etc, etc, etc, essas sao as vantagem do Ck3 ou similar. Clique em "YES" a principio nao desligue o DVD. Aguarde para ver se ele entra em vendor mode.

Clicando em Yes, sera enviado os comandos abaixo para o DVD, ele tem que retornar o status 0xF2 ou 0x72....

17 - Compara para ver se os dados batem, se o modelo de bios foi identificada de forma correta. O modelo da firmware em flash chip properties é igual para todos os liteon, se nao aparecer as informacoes abaixo, nao prossiga, reinicie o DVD e clique em "intro/device id".


18 - Agora é so clicar em Write e aguardar a firmware ser apagada, escrita e testada.

Pronto drive atualizado. É só testar....
Texto ainda nao revisado, os procedimentos estao ok, mas nao revi erros de portugues.
Para quem nao tem o liteon original, é preciso extrair a chave de desbloqueio com o Connective Kit 3 ou Maximus Xtractor.
Segue abaixo as modificacoes no caso de DVD ORIGINAL, esses procedimentos sao somente para quem tem um Xbox 360 ainda bloqueado.
1 - Extraindo as chaves de desbloqueio do aparelho.
- Ligue o Aparelho de DVD no Xtractor e na porta sata do micro.
- Clique em DVDKey 32;

Posicione a probe no local correto e clique em "Get Key, Create Dummy, Open as Source"

Lembre-se de estar com a probe posicionada em local correto. Em um outro tutorial é explicado em detalhes, a unica diferenca é na hora da extracao e spoof, que ficou automatizado.

Acima as duas probes.

São lidas agora 6x ao inves de 1x como na versao anterior, se a chave bater, uma tela pedindo para salvar a nova firmware ira se abrir.

Salve a chave e sigo o procedimento para drives desbloqueados a partir da ação 10. O processo automatizado de spoof e reescrever a firmware.
Valeu galera.
Depois enviem os comentários!!!!

131 comentários:

  1. Ola Glauco, o drive não foi reconhecido pelo meu windows vista, testei nas 4 entradas das satas sem sucesso, será que tem algum solução para que reconheça meu drive liteon ?

    ResponderExcluir
  2. Cara pro vista complica,
    o port io nao da suporte a ele, nunca usei um vista para desbloqueios, nao sei te dar melhores expliacoes nesse caso, vou dar uma pesquisada e te respondo......
    Nao tenho certeza, mas a ultima versao do Jungle Flasher da suporte a Vista, sem instalar o Portio, mas parece que precisa do .Net Framework 3.5...
    Mas vou confirmar isso tudo e posto aqui no blog um tuto de como usar o Vista na atualizacao, o complicado vai ser arrumar um vista pra testar...

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Valeu Glauco muito obrigado, caras como voce assim sao poucos nesse mundo imenso eheheeh.

    Abracos

    ResponderExcluir
  4. Parabens.

    já podia ter aberto o forum a mais tempo :-p
    tinha poupado 70 €

    ResponderExcluir
  5. Valeu galera....

    Cara 70 euros???? E o pessoal ainda chora comigo quando cobro 100,00..... rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. OiGlauco, quando vai postar o tutorial para um LIteon bloqueado utilizando o CK3 ou Maximus Xtractor 360?
    dava muito jeito ainda têm muita gente aqui com o seu Liteon original.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. ola, queru parabenizado pelos tutus sao mtos bons... Tentei um destrave por um dos seu tutu usando o jungleflash v0.026 fiz tudo certo mais quando xego na parte do ( LITE ON ERASE ) ele da como falid e trava tdo meu pc, se vc tiver um tempinho agradeceria sua ajuda . wlw
    Ah coloquei o drive devolta no console mas so da ero (E 64 ) .

    ResponderExcluir
  8. Amigo, boa tarde.

    Excelente blog, estou fazendo o desbloqueio pela primeira vez do meu lite-on, porem o drive nao detecta de forma alguma no Jungle. O drive é detectado normalmente pela bios do computador mas o Jungle nao acha ele nem a pau. Ja utilizei todas as portas sata e mesmo assim sem sucesso... Minha controladora é NVIDIA MCP61. Sera que estou fazendo algo errado? O drive tem que aparecer no gerenciador de dispositivos do XP? Porque ele nao esta aparecendo la. O driver do portio eu instalei manualmente. Ja fiz e refiz o procedimento de ligar e desligar o driver e deixar a gaveta aberta. Sinceramente nao sei mais o que tentar. Se puder me dar uma luz agradeco. Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Akira,
    vc conseguiu extrair a chave do DVD, seguiu o procedimento certinho ate a extração da chave? Cara parece que seu liteon deu freeze, ou seja, apagou a firmware.. So reescrevendo agora....
    Seu drive estava desbloqueado antes, ele abre a gaveta do DVD, vc esta usando um xtractor?

    SudenK,
    liga o drive na porta MASTER, o SATA 2, MASTER SECONDARY, e verifica em IO esta correto.
    So ligue o Xbox depois que o Windows iniciar, e cuidado na extração da chave.... Se perder nem com o infectus recupera. Perdeu o console.

    SRS,
    AVISO IMPORTANTE, TENHA ABSOLUTA CERTEZA DO QUE ESTA FAZENDO, É EXTREMAMENTE ARRISCADO A ATUALIZAÇAO DO LITEON COM RISCOS DE TRAVAMENTO DA FIRMWARE E PERDA DO CONSOLE. NAO EXISTE COMO RECUPERAR A CHAVE DO DVD CASO O DVD CONGELE. RECOMENDO NESSES CASOS A LEVAR A UMA PESSOA COM MAIS EXPERIENCIA!!!
    NEM COM O INFECTUS É POSSIVEL RECUPERAR A CHAVE DO CONSOLE. TENHA EM MAOS ELA PARA EM CASO DE TRAVAMENTO DA FIRMWARE, NAO PEDER O CONSOLE.

    ResponderExcluir
  10. Ola Glauco, po parabens pelos tutoriais, são muito bons.

    Quando for fazer a atualização de um firmware vou precisar ter no pc o PortIO32 (acho que é isso) instalado, certo?

    No processo de usar a fonte do xbox para o drive, eu devo ligar o cabo de força depois que o computador e o xbox estiverem ligados, certo?

    Você sabe onde posso encontrar o ck 3 (no brasil)?

    Agradeço.

    ResponderExcluir
  11. Outra pergunta que esqueci de fazer no post acima, provalvemente terei que arrumar uma placa sata com chipset VIA-6421, mas se eu plugar o cabo sata na placa e ela estiver sem qualquer firmware instalado, vai reconhecer o drive do xbox?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Fala Mcrf,

    cara tem que ter instalado o Portio32.exe sim, pode ser feito manualmente ou pelo executavel.

    Nao tem como ligar o DVD na fonte do micro, somente com o ck3 ou pelo proprio xbox.

    Eu tenho o Ck3 para venda, me manda email q te passo os precos.

    Nao entendi sua ultima pergunta, quem esta sem firmware?
    Nao precisa ser VIA, pode ser feito com outros modelos de SATA sim..

    Abs

    ResponderExcluir
  13. Fala Glauco,

    obrigado pelas explicações foram de grande ajuda para resolver algumas dúvidas que eu tinha.

    Sobre a utilização de uma placa com chipset VIA-6421, a minha dúvida, no tutorial você diz no passo 1:

    "1 - Desmonte o Xbox e conecte o DVD na porta SATA do micro. A master. Primaria ou secundaria. De preferencia, utilize uma placa VIA-6421, sem os drivers dela instalados, isso evita travamentos e corrupcao de dados.", foi aqui que não entendi.

    Qual o seu e-mail para contato?

    Muito obrigado pela ajuda.
    Abs.

    ResponderExcluir
  14. E necessario deixar o cabo de video ligado na tv??

    ResponderExcluir
  15. Fala Mcfr.
    Cara vc pode usar as portas satas da placa mae ou entao comprar uma via, a Via nao pode ter os drivers dela instalados no micro, somente espetar e ligar o Xbox nela, porque segundo o desenvolvedor do software, costuma travar o micro e o DVD.
    glauco74@gmail.com

    Anonimo,
    é preciso deixar o cabo de video ligado no xbox, mas nao precisa estar ligado na TV nao.

    Abs

    ResponderExcluir
  16. Glauco, parabens pelo tutorial e espírito colaborativo, mesmo prestando o serviço de desbloqueio, você se prontificou a ajudar e a responder o pessoal aqui no blog. Nobre.

    Usando o seu tutorial e o do proprio time do ixtreme consegui com facilidade desmontar a cpu, fazer as conexoes e rodar o jungle. Só tomei um susto forte quando apaguei o flash e recebi como resposta o código 0x80, que no seu tutorial não consta como sucesso no apagamento, mas felizmente no tutorial gringo (acho que no manual do jungle) constava. O susto foi ainda maior porque depois que apagou, o micro travou. Foi só religa-lo seguindo as instruções e gravar o novo firmware. Sucesso total, lembrando que nunca havia executado esse procedimento.

    Me aventurei a fazer essa tentativa porque já tenho alguma experiência com hardware e pq uma empresa mequetrefe aqui do Rio teve a cara de pau de pedir 249,90 reais para fazer essa atualização. Isso é roubo.

    Se você souber o que está fazendo, não tem erro. Rápido e fácil.

    Novamente parabéns e muito obrigado pela ajuda.

    Abs.

    ResponderExcluir
  17. Opa Anonimo,
    poxa se identifica pra poder chamar pelo nome,
    cara fico feliz em ajudar, cara sou player, gosto do VG, pra mim é um passa tempo, trabalho com informatica, isso foi uma maneira de fugir do extresse, e com um desbloqueio aqui outro acola, da pra ajudar no vicio do Video Game.

    Nao entrei em detalhes tecnicos, justamente para facilitar a todos, tentei simplificar o processo, ocultando algumas coisas que sao de segundo plano. E os codigos podem sofrer mudancas dependendo do tipo de conexao que vc esta utilizando e o processo em si demonstrado acima, se nao der erro e vc comparar as telas, vai na boa. Mas vou rever esse aspecto que voce falou, apesar de ter o registro agora, talves seja melhor colocar uma referencia de codigos.

    Entendo seu desespero, ainda mais porque sempre que congela achamos que é algo de errado que fizemos, mas na maioria é nosso desespero.

    Mas o legal é que pessoas como vc voltam aqui e postam suas experiencias nos desbloqueios e fica registrado para as proximas, um dia eu mudo o formato do blog para um forum ou algo parecido, mas o intuito e divulgar o conhecimento e nao deixar esses metrequefes cobrarem o que querem.

    Aqui no rio eu cobro somente 100,00, acho que mais que isso exploracao, apesar de seguro sempre tem riscos, e é preciso arcar com eles quando vc se predispoe a desbloquear aparelho de terceiros, ja tive pessoas aqui que chegaram com a firmware zerada do liteon, o cara que tentou fazer o desbloqueio nao disse que tinha apagado antes de tirar a key, provavelmente por pura falta de conhecimento dos liteon, em suma, o meu amigo agora tem um leitor de DVD com placa Jasper......

    Mas fico feliz em saber que de alguma forma te ajudei, vou tentar melhorar os tutos com o tempo.

    Abs

    ResponderExcluir
  18. aqui não rolou, quando cliquei em liteon erase ele não retornou mensagem 0x72, deu outra la, e agora meu drive fica dando e64, tentei fazer de novo, mas o drive não reconhece

    ResponderExcluir
  19. Fernando, qual a versao da firmware atual?
    Vc nao reconhece o que, lembou de deixar a gaveta aberta pela metade e ligar e desligar o aparelho no meio do processo?
    e64 é problema de firmware, vc errou algum processo e apagou ou danificou somente a firmware.
    Vc chegou a ler a firmware anterior?

    Abs

    ResponderExcluir
  20. Tem como desbloquear o liteon apenas com softer... ou tenho q comprar CK3 ou o Maximus Xtractor... agradeço a resposta...
    sou do rio de janeiro e email... rodrigo.rsp_cg@hotmail.com
    se vc tbm for do rio me mande o email com o valor do desbloqueio... obrigado

    ResponderExcluir
  21. daee kra....
    aki rolo algo sinistro...^^
    eu sou dakeles q não teve paciencia...e comprou outro drive pra faze a spof do lite on...100%...^^
    aii veiu o desblokeio pro lite on e blza...100% com 1.5....
    aii saiu esse 1.51...o samsung q eu comprei e fiz a spoff da 1ª vez foi maravilha...jah testei e tah funcionando...quanto ao lite on ele não reconhece...com a mesma porta sata e tudo mais...jah tentei trocar a porta e nda de reconhec ele...soh q eu devo ter feito algo de errado...pq da 1ª vez entro blza...e clikei em lite on erase e sumiu tudo....
    não axo mais ele de jeito nenhum....
    tenho os arquivos KEY...INQUIRY...e IDENTIFY...
    mas não sei uq fazer pra axa-lo...

    ps:jah tah com a tampa aberta e nda de reconhec...

    ResponderExcluir
  22. outro ps...
    tento abrir ele e não abre mais...
    pensei q poderia te-lo queimado...mas tenho certeza deq não inverti o cabo de alimentação...
    agora fikei preocupado...^^

    ResponderExcluir
  23. aguardo resposta pra possivel solução....
    caso jah esteje cansado de responder perguntas de noobs q erraram...qria agradecer aee pelo grande tuto...ajuou mto no caso do samsung...^^
    vlws

    ResponderExcluir
  24. Anonimo,
    liteon somente com Xtractor ou Maximus.

    Chesterstyle,
    cara o processo é bem simples, o drive nao reconhece mais porque vc deve ter detonado a firmware, se vc tentar ler a firmware do liteon ele congela e nao responde mais.
    Mesmo sem reconhecer, clica em DEVICE Intro ID, e liga logo em seguida, vai entrar direto em vendor mode.
    Cara a principio vc nao queimou o DVD nao. somente zerou a firmware.
    Testa isso e posta os resultados.

    P.S.: Cara andei sem tempo para responder o forum, mas de maneira nenhuma cansei de responder as perguntas.
    Cara testa ai e me manda email se ficou com duvidas.

    Abs a todos!!!!

    ResponderExcluir
  25. não podia ter funcionado melhor....
    acertou 100% o problema...foi soh fazer isso que voltou a funcionar...^^
    mtooo obrigado mesmo Glauco...vc eh mto gnti fina...
    soh q vou pedir mais uma coisinha cara...
    regular o tripod do leitor...
    no caso do samsung tenq deixar entre 3.4 e 3k...
    não pode baixar de 2.8....
    e no lite on vc sabe dizer...???

    mais uma vez obrigado velinho...grande ajuda mesmo....^^^^^^

    ResponderExcluir
  26. Fala Chesterstyle,

    cara legal, muito bom saber que foi util, e fica aqui o registro para os desesperados. rsrss
    Isso acontece quando tentamos realizar uma leitura da firmware do liteon. Ele congela, ainda nao testei para saber se tem como extrair a key com ele em freeze, vc que tem 2, poderia realizar esse teste heim?rsrsrs E compartilhar o resultado, coloca ele em freeze mandando ler a firmware, depois tenta extrair a key pelo jungle, se isso funcionar, cara , a solucao pra muita gente que detonou o drive.

    Abs

    Cara nao sei nao, mas da uma pesquisada no google que vc encontra a resposta, sabendo eu posto aqui.

    Valeu meu amigo.

    ResponderExcluir
  27. mas eu não tenho a Maximus Xtractor...
    eu fiz o circuito eu mesmo e extrai...
    mas acabei deixando ele de canto e detonei o coitado...^^...se não até faria...

    mas creio que não funcione...uma vez que detonou o software do lite on...perde tudo logicamente...pq começa a dar erro 64...e pelo que vi na net... eles sempre diziam pra tomar extremo cuidado retirando a key...q se desse freeze como vc comentou jah era...^^

    pra qm se interesar posso passar o circuito necessario para extrair a key...pra mim funcionou perfeito...se kizer passo pra vc Glauco...

    e mais uma vez obrigado pela ajuda...foi de mta utilidade mesmo...agora posso jogar Wolverine tanto no lite on como no samsung...^^

    abrass

    ResponderExcluir
  28. cara eu tenho um lite on, apaguei a firmware sem querer naum tenho a chave, tem como recuperar a key do drive????

    ResponderExcluir
  29. Anonimo,

    nao, vc perdeu o console, agora vc tem um belo tocador de DVD. A unica coisa que vc consegue fazer com seu console, cara desculpa a frustração.
    Quem sabe num futuro proximo nao sai um chip que permita extrair essa chave da placa mae, ou ao menos atualizar como era feito nas placas antigas.

    Fala Chester,

    cara eu tenho o esquema, mas nao tenho cabeca pra montar, preferi comprar um ja pronto..rsrsrs

    Mas valeu pela ajuda, fica ao menos a dica pra quem quiser se arriscar.

    Forte Abraco.

    ResponderExcluir
  30. ixxxxx....
    ferro...cara...ontem tava com o console aberto..e fui inventa de coloca um pendrive nele...nas usb da frente dele...
    bm...tava tentando conecta no esculo..e daki a poko puff...controle desconectado...
    a partir dai tento conecta meus 2 controles sem sucesso...jah apertei os botoes de procura do console e controle ao mesmo tempo mas naõ tem jeito...
    naõ axa mais os controles...
    minha opinião eh q devo ter encostado acidentalmente nakele circuito onde o botão power eh colocado...e por isso danifiquei alguma parte dele....mas não tenho nem ideia...

    jah concertou algum com esse problema ou jah ouviu falar...??

    ResponderExcluir
  31. Muito bom mesmo esse blog!
    Cara, não sei o que fazer, tenho um liteon, estraí a key com um kit caseiro msm, aquele q solda 4 fios no drive e liga 2 pontos. Parece q a key foi estraída com sucesso.

    Mas quando cliquei em "liteon erase" de failed, depois disso não reconhecia mais o Drive no windows, fiz o procedimento que ensina aqui de clicar em "intro device id, e entrou em modo vendor.

    Daí consegui apagar a firmware e gravar a q criei com a key e extraí.

    Aparece todas as mensagens de OK, mas na hora q vou testar o Xox não le nada, coloco e DVD ele começa a ler e da como se não tivesse disco dentro do aparelho, nem original lê.

    O que será q pode ter acontecido?

    Detalhe, toda vez q tento fazer o procedimento de novo ele trava o windows ao clicar em "liteon erase", aí só reiniciando e fazendo tudo de novo clicando em "intro device id".

    ResponderExcluir
  32. otimo forum Glauco esta fazendo um grande trabalho a todos os donos de xbox 360, minha duvida e a seguinte tenho um pc chipset via, e um ck3 lite ja fiz varias atualizacoes de 360 e muitos destraves de drives, mas nao consigo extrair a keys de nenhum lite on faço a ponte no r707 concto o ck3 na com 1 e quando dou o comando o jungle flasher trava tudo ou da serial data is bad teria alguma dica ou sera que estou fazendo o procedimento errado

    ResponderExcluir
  33. kra...nem esquenta...resolvi aki...peguei uma plaquinha emprestada...essa do borão power...foi soh trocar que a outra começou a funcionar...e no momento que tirei ela e colokei de volta a minha, a minha voltou a funcionar perfeitamente...=/^^
    AUHHAuhaUAhuaH...sem esplicações...
    abraço....

    ResponderExcluir
  34. Glauco, me diz, eu vi teu outro tutorial pro drive BENQ, me pareceu infinitamente mais simples, é assim mesmo? só esse tal liteon que é complicadão?

    ResponderExcluir
  35. Glauco, me diz, eu vi teu outro tutorial pro drive BENQ, me pareceu infinitamente mais simples, é assim mesmo? só esse tal liteon que é complicadão?

    ResponderExcluir
  36. Ola amigo, só tem como extrair a key destas 2 formas? se ja tiver o Iextreme 1.4... ou o "chip" que extrai a key? Não teria como extrair de outra forma?

    E para Drive Benq?

    Obrigado Glauco!
    Matheus Bica

    ResponderExcluir
  37. Amigo, você está no Humaitá/RJ, certo? Seguinte, tenho um Xbox desbloqueado com o iXtreme antigo. Tenho mais dois amigos, um tem um Xbox zerado bloqueado e o outro tem um Xbox desbloqueado com o iXtreme antigo. Fazendo todo mundo junto (um desbloqueio e duas atualizações) quanto você faz o preço? Por favor com os preços separados.

    Obrigado Glauco.
    Marcel

    ResponderExcluir
  38. Glauco bom dia tenho xbox 360 falcon e foi trocado o drave dele e perderan a key e agora so da pra ver filme sera q tem soluçao ainda ?

    obrigado e ate mais Glauco
    reginaldo

    ResponderExcluir
  39. Chester,

    nunca passei por isso, tenta conseguir um pra executar testes, mas nao vejo muita razao para isso, mas se esta com problemas, tem relacao sim.
    Depois posta o resultado da sua pesquisa aqui.

    Eduardo,
    cara problemas na extração, por isso nao recomendo esses xtratores caseiros. Mas acho que foi algo na atualizacao, porque a chave parece valida, nao da erro. Mas so avaliando o problema, vc é do rio, quer trazer aqui para dar uma olhada? Me manda email.

    Bodycomba.
    Vou te dar um conselho, tira o escopião do bolso e compra a probe e para com solda (rsrsrsrs). Instala o portio corretamente e os drivers do CK3. Isso resolve.
    abs

    Anonimo,
    é isso mesmo, o benq é moleza o liteon complica.

    Matheus.
    Cara para drives com liteon ja desbloqueados, é so extrair o arquivo Dummy.bin, ele tem a key. O procedimento esta explicado acima.
    Para benq é mais facil, ate mesmo para bloqueados é possivel extrair a key pelo jungle.

    Marcel,

    me liga que combinamos algo, estou no humaita na saida do reboucas. Depois combinamos uns brindes, uns jogos Wave 3 ou algo parecido. ok?

    Reginaldo,
    cara, sendo falcon, nao tem como..... Acho que somente substituindo a NAND direto na placa mae e ter o numero da nova NAND, mas isso nao foi testado, pode ser que sim pode ser que nao.
    Querendo fazer testes, podemos combinar algo.
    abs

    ResponderExcluir
  40. Fala Glauco, sou eu Antônio Carlos,o Blog realmente ta bombando, muito bom, ótimos tutoriais, depois vou criar coragem e atualizar meu ixtreme 1.5, um grande abraço e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  41. Certo, mas entao nao teria como fazer o procedimento sem o "chip" se o VIDEOGAME COM LITEON não estiver desbloqueado ainda, se tiver bloqueado original nao rola ne?

    Obrigado!
    Matheus Bica

    ResponderExcluir
  42. Fala Santos,
    cara show de bloa que vc gostou, qualquer duvida no processo entra em contato.

    Famibica,
    Em liteon original, somente com o Xtractor, nao é um chip. è um extrator de chave. Usado para extrair a chave do console. Em versoes ja desbloqueados é possivel recuperar o numero no proprio dvd sem o uso do xtractor.

    Abs

    ResponderExcluir
  43. Glauco sou eu reginaldo do xbox falcon q perdeu a key com faço pra gente combinar direitinho pra ver se dar certo vc e de onde mesmo vc tem msn ?

    ResponderExcluir
  44. Fala Reginaldo,

    cara me liga ou manda email.

    Fico no aguardo.

    Abs

    ResponderExcluir
  45. olha Glauco...funcionando perfeito...quando eu "possivelmente encostei" o pen drive no usb devo der fexado um curto e apagado os dados de armazenamento dos controles...quando eu colokei outra placa consegui armazenar os controles tranquilamente...aiii colocando a minha placa de volta funcionou igual...não tenho como testar a não ser que vc saiba como eu faço pra tirar um controle da memoria do xbox...assim eu poderia testar se ele tah aceitando ele denovo...
    mas por enquanto funcionando perfeito...^^

    ResponderExcluir
  46. ah sim...tinha esquecido de fala tbm...tem esse amigo meu que me emprestou a placa dele pra ver se era esse o problema...ele tem um lite on que comprou do ML onde o kra tinha perdido a key no desbloqueio...mas diz ele que a infectos tem um chip que diz recuperar essa key...ou gerar uma nova toda vez que acessa ele...não sei se eh verdade... sabe algo sobre isso??

    ResponderExcluir
  47. Glauco sou reginaldo como faço pra entra em contato com vc ?me passa seu email ou tel

    ResponderExcluir
  48. Então Glauco, a Key foi extraída certo, pq passei ela pra um drive Hitachi q eu tinha aqui e funcionou normal no Xbox, ta funcionando até hoje, mas o Lite on não funciona msm, ele não le nada, nem filme original, coloca o DVD ele começa a lê e ja volta pra escrito "eject" na tela, igual quando não tem DVD no drive.
    To começando a achar que pode ser algo no leitor do drive, mas ele lia jogo original normalente antes de tentar destravar.
    Mas se a Key ta certa, e ja destravei outros Lite on com esse kit q tenho e funciona normal, então acredito q não deve ser o modo de destravar.
    Será q posso ter ferrado o drive na hora de solda os pontos?
    Apesar que parece que fiz tudo certo.

    ResponderExcluir
  49. Só mais uma coisa, desculpa por perguntar algo fora do assunto do blog, se não der pra responder não tem problema, mas ja revirei a net e não achei nada.
    To com um X360 que liga normalmente, com as luzes normal, girando as 4 luzes, mas não tem som nem imagem.
    Ja vi muito na internet sem imagem mas com som, aí dizem que é a GPU ou o ANA, mas sem som nem imagem não tem ninguem falando sobre isso. Você ja viu algum assim?
    OBS: Não aparece 3RL, e ja testei vários cabos com TV normal e lcd.
    Mais uma vez, desculpa por pergunta algo fora do assunto principal, mas não acho nada mesmo na net sobre isso.

    ResponderExcluir
  50. Poderia postar o tutorial do BENQ ou é a mesma coisa q o samsumg ou o lite-on?

    Obrigado!
    Matheus Bica!

    ResponderExcluir
  51. boas comprei recentemente um xbox 360 arcade a minha drive e uma lite on, sera que se seguir o sei tuturial nao ha probl.?? u meu chip e uma via ??'

    ResponderExcluir
  52. Amigo seguinte tive o seguinte problema

    Primeiro parabens pelo blog,...... Tentei atualizar o firware do 1.51 (liteon) para 1.6 usando jungleflash (ultima versao) fiz tudo certo mais quando chego na parte do ( LITE ON ERASE ) ele fez a primeira pergunta dei sim e na segunda ele travou meu micro. Agora o drive fica piscando o led verde e da erro E64. Eu tenho o arquivo dummy.bin guardado aqui ... O que eu faço.

    Abraços

    ResponderExcluir
  53. dae glauco...aki eh o chesterstyle...preguiça de seleciona minha conta...^^
    kra...qq mudo agora com o iextreme 1.6???
    vlws

    ResponderExcluir
  54. Parabéns pelo seu blog, to com um problema aqui tenho um liteon em um jasper europeu mas toda vez q tento pegar a key pelo jungler ele da bad key e pelo maximus da time out, lê dvd original de boa. tenho usb xtractor da maximus.

    ResponderExcluir
  55. Fala Chester,
    cara pelo que sei nao é possivel recuperar a key, tem como trocar a key do console, mas so funciona em modelos antigos, o infectus nao funciona na atualizacao, e so pode ser feito 4x, pois queima os efuse da placa..... Pode ser que tenha saido alguma atualizacao, mas nao conheco.

    Reginaldo,
    me manda um email, glauco74@gmail.com...

    Eduardo,
    nao sei ajudar, vc esta fazendo o spoof de maneira correta?
    Em relacao as 4rls, é problema de video, pode ser qualquer coisa relacionada a video, cabo, conector, chip ana, tem que testar tudo.

    Fambrica,
    tem tutorial do benq.

    Anonimo,
    liteon somente com xtractor.

    Higor,
    vc apagou a firmware, é so repetir o processo e escrever a firmware certa com a key direitinha.
    Esse erro é devido a problemas na firmware, provavelmente a key errada.


    Abs a todos

    ResponderExcluir
  56. Amigo mas o problema que não consigo mais acessar pelo jungleflash ele nao detecta, o mesmo fica piscando o led verde. Me disseram que tem um procedimento que pode ser feito via DOS. Abraços

    ResponderExcluir
  57. vlws mesmo brother...
    eu comentei isso com ele...taum ferrou de vez mesmo...^^...só esperando um tempo pra conferir...

    ResponderExcluir
  58. e ai cara tudo de bom, como eu faço pra gravar o active.iso pra samsung ms 25, desativando o layer break do imgburn me passa em detalhes e imagens

    ResponderExcluir
  59. Olá Glauco,

    Segui o seu tutorial, mas para fazer a atualização do 1.5 para o 1.6 do LiteOn. O que conteceu foi o seguinte:

    - Meu VG é um Falcon v2 com drive LiteOn, desbloqueado com iXtreme 1.5
    - Minha placa mãe é uma ECS GeFORCE 7050M-M.

    Procedimentos:

    - Instalei manualmente a PortIO32 e conectei o drive no SATA 1 (o HD no SATA 2) - como a controladora não era Via, deixei instalada
    - Coloquei o drive aberto pela metade
    - Liguei o console, coloquei o cabo de alimetação no drive
    - Abri o programa e aparece uma tela com título "A unidade não está pronta" e um texto dizendo Exception Processing Message (um código na frente)
    - As opções são cancelar, tentar novamente e continuar
    - Clicando em qualquer uma delas, o Jungle é aberto, em drive properties, aparece Vendor: Samsung; Name: HD322HJ etc...

    Sabe explicar por que o programa reconheceu o Drive LiteOn como Samsung? Aonde posso estar errando?

    ResponderExcluir
  60. Fala Glauco,

    Como faço para saber se meu drive é realmente lite-on, tem alguma identificação ???????????

    ResponderExcluir
  61. Meu relato... atualisando o lite-on do 1.5 para o 1.6.
    Muito obrigado foi de grande valia mesmo.
    Após me "cagar" nas calça pois deu o mesmo problema que deu pra todos apoós o"lite on erase"
    realisei o procedimento de reinicialisar tudo e clicar em "intro/device ID" e o drive voltou ao normal(ufa) e funcionando tudo ok com o novo ixtreme 1.6
    Muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  62. Ajuda para o Gatzzu:
    O jungler detectou seu hd... escolha outra i/o port no jungle (tente as 4 tanto no jungler quanto na placa mae)
    Desculpe me intrometer.

    ResponderExcluir
  63. esta atualizacao pode ser feita a partir do i 1.4? e agora a pergunbta boba, o drive pode ser ligado na porta externa sata do computador?

    ResponderExcluir
  64. Eu desbloqueie meu 360 lite-on com 1.5 agora quero atualizar para 1.6, é só atualizar como se fosse um Benq ou Samsung? já fiz dos 2 ultilizando o modification disc 1.6 que baixei do xbox-sky funcionando como disco de boot e nem sei quais programas rodam quando fiz o desbloqueio.

    ResponderExcluir
  65. Esqueci de mencionar acima o primeiro desbloqueio foi soldado algo no drive não sei se isso faz alguma diferença.

    ResponderExcluir
  66. Glauco, no meu so aparece como se a bandeja estivesse fechada

    ResponderExcluir
  67. Amigo passei um cagaço estava tudo correndo bem quando fui dar write meu pc travou com isso deu erro 65 destravei a gaveta e ele foi para o erro 64 ai o desespero só ia aumentando fui novamente com as keys q tinha salvo ok fui intro/device clikei e ao mesmo tempo tirei o cabo de força do dvd e recoloquei ok passou ufa certo etapa final fui em write passou todos bancos ok chegou em test parou no bank2 ai vi q n tinha mais jeito mas pensei ele escreveu a firmware apenastravou quando testou vamo ve c foi i n é q deu certo tudo ok atualizado 1.51 rodando ufc2009 xmen e tudo mais caramba q sufoca galera masvlw nunca mais mexo em lite on asuhashuash Parabens amigo seu blog é o melhor do genero em toda rede

    ResponderExcluir
  68. Boa Noite,
    Glauco, preciso de uma "luz" fiz aparentemente todos os procedimentos para atualizar o iextreme 1.6 no entanto nem o xbox e nem o pc reconhecem o drive. O led verde do console fica piscando intermitentemente. Existe a possibilidade de restaurar o firmware do drive caso tenha apagado ?

    ResponderExcluir
  69. ola Glauco
    fiz td certo
    mas no final depois q apaguei a firm ware ele trva o pc
    e ai num faz nada
    axo q deu frezing
    o q fazer?
    e dficil arrumar?
    e tenho o arquivo dummy aki
    masele da e64 e nao abre a gaveta
    abrass

    ResponderExcluir
  70. glauco, to precisando destravar um liteon, fiz isto no meu antigo benq com: iPrep e DosFlash, agora to querendo mexer com o Jungle Flasher, e colocar o ixtreme 1.6 mas tenho uma duvida no liteon só consigo destravar com xtractor ou posso fazer sem ele e correr o risco de perder a key do vg?

    ResponderExcluir
  71. Glauco,
    tudo bem?

    Seguinte... Dei bobeira! Extrai só o dummy.bin do drive e a apaguei o firmware do liteon. Na hora de gravar o firmware, deu o freeze e travou o jungleflash. Tem solução só com o dummy.bin?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  72. Glauco, fiz o spoof para um drive Benq e no final cliquei em Outro / ATA Reset liguei o 360 e perfeito joguei bastante, só que agora assim q eu aperto eject e fecho a gaveta a luz verde do centro fica piscando e a gaveta abre automaticame, sabe como resolver isso? ja estou com o X360 fechado...

    ResponderExcluir
  73. opa e ae
    abri o jungle direitinho
    segui o tutorial meu liteon tem o ixtreme 1.5
    ai fui la em pegar só a dummy , ai quando vou salva-la da uma menssagem pergunando se tenho certeza pois algo ta direfente... alguem sabe me responder?
    o/

    ResponderExcluir
  74. glauco me diz uma coisa: pra mim fazer o spoof de um benq antigo prum lite on, eu devo extrair a fw do benq, e escrevela no benq??? é mais ou menos isso??? to com drive benq problematico e já comprei um lite on....
    desde já agradeço a sua ajuda......

    ResponderExcluir
  75. ....u devo extrair a fw do benq, e escrevela no benq??? ..... viajei... eu quis dizer extrair do benq e escrevela no LITE ON.....OK

    ResponderExcluir
  76. Glauco e se for um anterior ao 1.5 tem problema?

    ResponderExcluir
  77. o marcelo
    aki eu fiz a mesma coisa
    e so desinstalar o driver sata,raid controler da placa mae
    caso vc n use hd SATA
    ABRARRS

    ResponderExcluir
  78. Parabens pelo blog!!!
    por acaso vc sabe como fazer otal do dvd de boot para o lite on para eu nao ter que estar com o jogo original depois de baixado para o hd??
    abracos ariel

    ResponderExcluir
  79. Compartilhando infelicidade: Desbloqueando o LiteOn...
    na etapa que diz: "após ligar o XBOX aguardar um instante e ligar o cabo de energia com a gaveta aberta pela metade" isso não rola! deve-se ligar o XBOX com os cabos devidamente ligados apenas mantendo a gaveta aberta, quando ligar o XBOX ele irá puxar a gaveta apenas impeça-o, segurando a gaveta na metade até que ele pare de puxar! Perdi um drive para descobrir isso, mesmo conectando o cabo de energia seguindo a trilha lateral!

    ResponderExcluir
  80. boa tarde Glauco, estou com um probleminha aqui, um cliente meu tentou destravar o lite on e colocou o kit ao contrario no drive depois disso ele disse que ja levou a varios lugares e ninguem conseguiu extrair a key do dirver agora ele trouxe para eu tentar ja tentei de tudo e tambem nao consigo extrair a key o aparelho funciona normalmente jogos originais, minha duvida e a seguinte sera que ainda e possivel extrair a key do drive ou nao?

    ResponderExcluir
  81. Rafael,

    Se você não inverter o plug não tem problema algum!

    Glauco,

    Fiz esse procedimento também, funcionou certinho! Tive o mesmo impasse que o chesterstyle, mas li a sua dica e consegui fazer.

    Total de 02 Xbox atualizados com 1.6 ja! Valeu Glauco!

    Yan.

    ResponderExcluir
  82. Glauco, Meu caro, preciso de sua ajuda, tentei atualizar de 1.5 para 1.6, como não reconheceu o drive no meu micro resolvi montar o vd novamente, só que vacilei e montei invertido a alimentação, apareceu 3RL, depois q notei a m...., acertei o cabo e este já não funcionou mais, era um lite-on, minha dúvida, tem conserto? Se eu comprar outro, qual a melhor marca, deve ser um lite-on também? Muito obrigado. E parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  83. Assim tenho um lite on destravado, to atualizando pro 1.6 tenho chipset intel g31 ja desinstalei pois vi em alguns tutos q intel tem q desinstalar, instalei a portio32 manual, depois de uma serie de procedimento fiz a bagaça reconhece no meu pc, ate ai td bem, deixei a gaveta meio aberta, fui extrair o arquivo dummy, ai começou meu tormento aparece uma mensagem de erro "iXtreme DVDkey extraction failed, Power drive with half open", jah tentei de td gaveta fechada, aberta, desligada, tentei de td..... mexi na config do pc instalei desinstalei o portio32, tbm o chipset e nda, alguem poderia me ajudar pq soh vejo pessoas q não reconhece e o meu reconheceu tanto no jungleflasher como no setup mas da essa msg de erro sera que alguem já aconteceu isso ????

    ResponderExcluir
  84. olá,tenho um xbox 360 jaspion fabricação mes 03 de 2009 europeu bloqueado nunca mexido,com drive liteon,pergunto eu?consigo desbloquear ele sem o Ck3 ou maximum xtractor? ou seja não tem como extrair a chave original dele por programa?é preciso da chave original dele para destravar?

    ResponderExcluir
  85. Comprei um Xbox 360 ja desbloqueado,gostaria de saber como faço pra saber se a atualização é 1.4,1,51 ou 1.6?e qual é a diferença dessas atualizações?

    ResponderExcluir
  86. leonando nao tem como saber qual sua atualizaçao!
    baixa um jogo com 3wave e ve se roda no seu xbox, se rodar e 1.51 ou superior
    Se nao e inferior

    a diferencia que alguns jogos nao rodam no 1.5 pra baixo ( jogos com 3wave , os jogos novos lançados recentemente )

    ResponderExcluir
  87. 3wave é jogo lançamento?por exemplo,se ele for 1.51 e lançar uma versão 2.0,eu preciso atualizar?

    ResponderExcluir
  88. Valeu amigo ajudou muito viu, eu consegui fazer isso e estou com iXtreme 1.6

    Só que espero que você conserte o erro no tutorial na hora de dar ERASE pq TEM SIM que fazer o power off/on rapidamente...

    Usei junto o tutorial www.jungleflasher.net que me ajudou demais nas partes que tive dúvida do seu tutorial...

    ResponderExcluir
  89. Olá. Eu levei meu Xbox 360 elite LITE-ON pra destravar. O cara que faz o destravamento desmontou o video-game na minha frente pra destravar. Bom até ai tudo bem. Na hora do cara extrair meu a chave key do drive lite-on, ele só conseguiu ler a chave key pela metade, e foi identificado até ai que ja havia sido destravado só que pela metade, ou seja, um pessimo destravamento, alguns jogos piratas muito bem gravados iriam funcionar, tanto é que ele testou e funcionou jogos 2rav, ja os mais atuais 3rav não rodou, mais sendo original vai rodar qualquer jogo. Dai o cara disse que a unica forma de ler a chave e destravar completamente, teria que mandar pra alguem que tenha o hardware que fara a leitura e extrai-ra via hardware, caso contrario, via soft não será possivel destravar para a nova versão 1.6.

    Obs. Xbox 360 pra mim foi vendido original, só que não era, ou seja, ja tinha sido destravado por alguem muito burro.

    Será mesmo necessario fazer essa leitura por hardware?
    Pois via soft ele da erro na metade da leitura, e se jogar por cima a nova atualização do destravamento, vai queimar o drive.

    PS. Pergunta:
    Nesse caso é mesmo necessario destravar por hardware, ou tem alguma outra forma de destravar?

    PS² Pergunta 2:
    Se fosse outro caso, sem ser o meu, terei que ter uma placa PCI VIA CONTROLADORA SATA pra destravar o xbox 360?

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

    ResponderExcluir
  90. ao amigo ai de cima (thiago), não existe isso de meio destravdo ou meia key, ou ta com akey ou não, se não tiver não lê nada, o cara que te falou isso que é um animal, manda ele coloca a 1.51 que roda tudo, agora a 1.60 roda somente os games que tem o pacth correto, agora por hadware existe, mais fica muito caro pq tem que comprar o infectus! abraço

    ResponderExcluir
  91. Meuu eu to loco já, nao da nada certo ta dando o msm erro do bruno de deixa a gaveta meia aberta na hora q clica em "dummy from ixtreme" oq fazer ?
    Eu tentei mais de 4 tutorias e nada eu to ficando loco ..faz mais de uma semana e todos os dias tentando e nem um resultado.
    Pior de tudo é ver meu xbox ali no canto todo desmontado e eu querendo jogar.

    obs.:meu xbox ja roda dvd piratas mas nao rodas esses novos de agora...meu q saco..infelizmente é de perde a paciencia , depois de tanto sacrificio

    ResponderExcluir
  92. NAO RECOMENDO

    pode da certo

    mas se der errado vao perde seu xbox assim como perdi o meu
    vale mas apena levar a facada de 140 reais que perder seu xbox

    ResponderExcluir
  93. fala glauco blza..cara to com seguinte problema alias nem sei se eh problema .
    logo no começo depois de reconhecer o drive e naqla parte do Dummy from Ixtreme ele vai normal mas ae noto q as comparaçoes estao diferentes.qdo vai pra aba Firmtoo so aparece preenchida com seiral key etc.. a parte de cima source a de baixo target nao aparece nada e nao da opçao save to file oq ta errado ou posso continuar assim mesmo? abraçao.

    ResponderExcluir
  94. Olá Glauco!

    Meu caro, segui todos os passos do seu tutorial, deu tudo certinho, mas quando coloco os jogos, ele não lê. Antes ele lia os jogos antigos, agora não le nenhum...
    Tem alguma coisa q eu possa fazer pra reparar? Ja que no jungle flasher ele até me mostra que ta destravado com ixtreme 1.51...

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  95. Glauco muito bom seu blog kra, moro na europa e ja destravei dois Benq, um pra mim e outro pro meu filho, mais éo sequinte, meu pc ta com uma placa gigabite e chipset nvidia 6100v, e meu colega me trouxe um xbox lite-on, ainda não sei qual o modelo de lite-on ( não abri ainda ), tem como ser feito com este chipset mesmo, e quanto aos drivers instalados, eu ate posso instalar outra hd com o xp pra fazer o desbloqueo mais tenho que deixar sem nenhum driver instalado, só o win Xp mesmo.
    Eu fiz ele comprar o ck3 ea probe pra fazer isso, mais sera que eu consigo?

    ResponderExcluir
  96. Glauco!
    fui até aqui.
    "16 - Outra tela ira se abrir dizendo que o drive ira voltar em vendor mode, para ligar e desligar o DVD, nao faça isso, se nao reconhecer e vc precisar reeiniciar, lembre de deixar a gaveta aberta pela metade, repita o procedimento de tirar o cabo de forca do DVD, etc, etc, etc, essas sao as vantagem do Ck3 ou similar. Clique em "YES" a principio nao desligue o DVD. Aguarde para ver se ele entra em vendor mode."


    e ele me retornou esta mensagem:
    Drive returned Status 0xD0
    ....................
    Device Intro failed!


    agora não reconhece mais o DRIVE
    o que devo fazer ?


    Obrigado!

    ResponderExcluir
  97. Valeu Glauco e Rapaziada!!!

    Ailton,

    eu fiz o esquema pelo DOSFLASH e consequi recuperar e desbloquear o drive.

    um dos tutos que tem pela net ta no forum www.brasil360.net.

    procura na seção tutoriais de destravamento o tópico: solução para leitores que param de funcionar

    Abraços
    semiwill

    ResponderExcluir
  98. eu estou com um problema no meu Liteon,estou com o firmware 1.60, de uns dias pra cá deu um problema os discos ficam rodando sem parar e nao iniciam e nem aparece a mensagem de erro impossivel ler o disco,agora não sei se e o canhão ou a parte de cima da gaveta que esta com problemas,sera que consigo recuperar a key sem precisar do ck3 ou max xtractor?

    ResponderExcluir
  99. cara, tentei atualizar meu liton de 1.5 para 1.6, deu pau apagou afirmware, daí recuperei e atualizei, tudo pelo tutorial, não contente, peguei um drive sansung de um antigo xbox 380 com aplaca queimada fiz o spoof, resumo estou usando tanto o lit on original quanto o sansung. Valeu pelo tutorial. só uma dica: não desliguem o dvd pelo cabo, apenas segure a gaveta do leito que dá no mesmo. também não desinstalei os drivers da placa mãe.

    ResponderExcluir
  100. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  101. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  102. Olá Pessoal, Hoje, exatamente hoje fiz uma atualização da minha FW com DVD lite-on 74850C. Atualizei para IX LT e funcionou de boa utilizando o tutor q o amigo Glauco postou assima. O meu FW antigo EEERRRAAAA 1.51 hehehe

    Abraço a Todos e obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
  103. Tenho um Xbox 360 Arcade Jasper, que deu pau na atualização da firmware e não tinha salvo a key original e agora não tenho a mesma tem algum tuto que mostra como recuperar essa key?
    Obrigado Podem mandar no meu email eltssgol@gmail.com

    ResponderExcluir
  104. amigo fui desbloquir o xbox com dreve lition dgd2s e ele comgelo oque posso faser agora tenho firmware e a key porfavor ajuda

    ResponderExcluir
  105. Glauco, boa tarde! estou com o mesmo problema do Ailton! Me ajuda? meu e-mail é o fserrao@firjan.org.br

    Glauco!
    fui até aqui.
    "16 - Outra tela ira se abrir dizendo que o drive ira voltar em vendor mode, para ligar e desligar o DVD, nao faça isso, se nao reconhecer e vc precisar reeiniciar, lembre de deixar a gaveta aberta pela metade, repita o procedimento de tirar o cabo de forca do DVD, etc, etc, etc, essas sao as vantagem do Ck3 ou similar. Clique em "YES" a principio nao desligue o DVD. Aguarde para ver se ele entra em vendor mode."


    e ele me retornou esta mensagem:
    Drive returned Status 0xD0
    ....................
    Device Intro failed!


    agora não reconhece mais o DRIVE
    o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  106. amigo tenho 2 games ps2 com defeitos um sempre que ligo so vai para a tela vermelha e o outro so pega preto e branco,, o sem cor ja troquei o cabo e o ntcs e nada e o vermelho ja tentei o chip de desbloqueio e nao consegui,,por favor me ajude

    ResponderExcluir
  107. Aê galera, esse erro tá foda! Aki quando fui atualizar, o drive não entrou em vendor mode...putz, fiquei meio que estagnado. Logo depois me acalmei, e fui buscar solução na net, e a solução estava bem aki nos comentários. Só foi preciso clikar em intro device e ligar e desligar o 360 que aconteceu a mágica. Que mensagem linda...vendor mode. Pronto reescreví o firmware, só aproveitando agora. Parabéns aê pelo TUTO NOTA 10!!!!!

    ResponderExcluir
  108. Valeu Glauco, seguindo este tuto consegui atualizar meu Liteon 7485 do iXtreme 1.51 para o iXtreme LT 1.1.
    Como alguns comentaram, eu tb tive o erro 0x80 ao dar o "Liteon Erase". Só que no meu caso tive que tentar "Intro/Device ID" umas 10 vezes até o "Jungle Flasher" voltar a reconhecer o DVD em "Vendor Mode". Depois de reconhecido foi só clicar no "Write" e partir pro abraço.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  109. então pessoal fui faser a tal atualização para a ixtreme e travou na bank 0..... ai naum ia nem pelo dosflash....ai fiquei muito puto....ai me pateu uma ideia na cabeça vou tentar usar minha porta sata do pc sem ser a que eu comprei da via...
    Abri o jungle flashe e fiz o procedimento e tal quando chegol na parte de Writing Bank 0..... naum tavol foi embora e escrevel todos as Banks cara fiquei alegre pra caramba ai fui testar FUNFOU QUE BELEZA!!!!!!!!!!!!! VAleu PESSOAL

    ResponderExcluir
  110. RICHARD DIZ:

    GLAUCO, FIZ A ATUALIZAÇÃO CERTINHO ATE O ERASE, MAS, DEU ALGUMA COISA ERRADO, ERRO 64, VI QUE ALGUEM NOS COMENTARIS TEVE O MESMO PROBLEMA, VC FALOU PARA REESCREVER A IXTREME, BLZ, MAS, COMO FAZ ISSO?

    ResponderExcluir
  111. aqui deu tb o erro 0XD0 e resolvi clicando no intro/device id e logo apos aparecer uma mensagem tirando e colocando novamente o cabo de força no DVD do xbox , usei windows 7 32 bits, no 64 nao sei pq nao tava funcionando, com chipset intel

    ResponderExcluir
  112. ah é, ja usei o tutorial pra atualizar pro lt+

    ResponderExcluir
  113. òla vc e dez garoto eu so queria q vc me ensinase a parte de salvar as key para garantir....meu mail e... thiagoferreira1937@hotmail.com..eu agradeco se me enviar resp....

    ResponderExcluir
  114. Opa Glauco, beleza? Então, estou tentando desde domingo atualizar o meu 93450 e não estou conseguindo. Eu preciso do kit CK3 ou alguma outra coisa, além do xbox e o computador, para poder atualizar para o LT+? Consigo extrair a key sem ter esses apetrechos ou recortar as trilhas da minha leitora? Obrigado

    ResponderExcluir
  115. Olá pessoal..
    To com um problemão... depois que eu apaguei o firmware do drive Lite On, ele simplismente não reconhece mais para mim escrever o firmware, ele não abre a gaveta, não fecha, parece que morreu, ou ele faz isso pq ta sem firmware? ;/

    Alguém ai sabe como resolver para ele ser reconhecido? PELO AMOR DE DEUS ME AJUEM

    Add no msn por favor, eu até pago para me ajudarem ;) ederson52@hotmail.com

    ResponderExcluir
  116. Ederson, conecte tudo de novo, clique em "intro device ID" na aba "MTK Flash 32", logo após retire e recoloque o cabo de força do drive. Ele deverá entrar em "vendor mode" para que a nova firmware possa ser escrita clicando no "write", caso não de certo de primeira tente até conseguir.

    ResponderExcluir
  117. Glauco por favor me ajude!!!
    eu fiz como mando o tuto, mais acho que o dummy veio corrompido, pois a Bios da placa mãe e o windows não reconhece mais o dvd e ele parou de ler os jogos so fica dando a msn para reproduzir o dvd. por favor me da uma luz, tem como desfazer?

    ResponderExcluir
  118. Glauco me ajude!!!!!
    eu tentei o desbloqueio e não deu certo
    o meu drive parou de ser reconhecido pelo o windows xp
    e agora meu xbox 360 fica piscando a luz do centro quando ligo ele
    Cara ele é lite on jasper 2010
    O que faço?

    ResponderExcluir
  119. boa noite a todos e desde já agradeço a quem me ajudar meu xbox é lite-on e tentei desbloquear fiz todo o procedimento mais alguma coisa deu errado e agora só da erro 64 ja tentei disco de boot e varias coisas que pesquisei pela net mais nada faz o pc reconhecer o drive caso alguem possa me ajudar agradeço muito?

    ResponderExcluir
  120. Boa noite Glauco,percebo pelo comentários q vc entendi de desbloqueio e ser uma pessoa idônia,venho pedir uma ajuda,quero saber q faço,pois atualizei o box na live e agora ñ lê os jogos(backups)tem como reverter ou atualizar o desbloqueio,pelo q percebi antes lia jogo com descrição 1.6 na capa,mas o COD-MW2 dava disco sujo,por favor o q devo fazer?desde já agradeço pela atenção.Binhoxp

    ResponderExcluir
  121. Eu não estou conseguindo extrair o arquivo extrair o arquivo Dummy.bin, ao clicar em Dummy from Ixtreme. Preciso da sua ajuda, por favor. Eu quero saber também se o modo 0800, é a mesma coisa de vendor mode? Meu driver é Lite-On DG16D2S

    Grato!

    ResponderExcluir
  122. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    JungleFlasher 0.1.86 Beta (267)
    Session Started Sun Aug 28 09:55:17 2011

    This is a 32 bit process running on a 32 bit CPU
    portio32.sys Driver Installed
    portio32.sys Driver Started, thanks Schtrom !
    Found 6 I/O Ports.
    Found 1 Com Ports.
    Found 6 windows drives A: C: D: E: F: H:
    Found 2 CD/DVD drives D: E:

    Drive type Un-determined acho que pequei na ultima parte o driver nao reconhece e fica aparecendo isso toda vez que tento fazer o procedimento de novo da uma força ai obrigado

    ResponderExcluir
  123. Glauco,
    bom dia, desculpe te incomodar por e-mail, sou leigo nesse assunto de desbloqueio, mas uma coisa me assustou hontem, fui jogar na parte da tarde e meu x360 jasper drive lite-on deu uma tela preta toda escrita com E-64 no final, desliguei ele desconectei os cabos e reconectei e liguei novamnete e está funcionando normal até agora, se eu nao me engano meu desbloqueio é 1.5, mas minha pergunta é vou ter algum problema futuro ou isso foi apenas uma falha no flasheamento do drive na inicialização?
    estou preocupado pelo fato que nos furuns que passei os comentarios não são animadores, e meu medo é por que não tenho a key salva,
    ele é desbloqueado, teria como copiar a key que está no drive só para garantir que num possivel futuro se me drive for pro pau eu num perder o console junto?



    ficarei eternamente grato se puder me ajudar!!! se num puder sem problemas seu site jah ajudou muito e está ajudando muitos users, parabens!!!!



    Greison

    ResponderExcluir
  124. Ola amigo,preciso de uma ajuda...ontem atualizei um xbox 360 para o LT2.0...ai hoje fui atualizar meu outro e deu erro na hora de extrair o inquiry.bin...o aparelho é lite on FW0251...

    ResponderExcluir
  125. Olá, Glauco ! Gostei muito do seu tutorial.. eu sou nova nessas coisas de desbloqueio de xbox e tudo mais, então .. eu queria saber.. O meu xbox é 1.51 .. eu queria que ele tivesse desbloqueio LT 2.0 que saiu há pouco tempo, mas pra isso eu preciso primeiro passar pelas outras atualizações? É muito arriscado eu mesma tentar desbloquear o meu VG sem ter conhecimento.. só seguindo os passos ? O que você me aconselha ? Obrigada pela atenção desde já ..

    ResponderExcluir
  126. Cara, me ajuda com uma dúvida: tenho um xbox (o original, não o slim) Lite on 93450c já desbloqueado e vou eu mesmo fazer o novo desbloqueio lt+1.9 ou 2.0. Como ele já foi desbloqueado uma vez, se antes de atualizar o console eu simplesmente conectá-lo ao computador e clicar em "Dummy from Ixtreme", no Jungleflasher, o programa vai me trazer ou me mostrar a key do drive?? Ou não tem jeito mesmo e eu vou ter que usar o esqueminha PMT ou Probe??

    ResponderExcluir
  127. ola,eu queria saber como funciona direito essas probes,pois eu quero atualizar o meu xbox e logo em seguida quero desbloqueiar para jogar os lançamentos(piratas,pois,infelizmente,os originais sao caros)

    ResponderExcluir
  128. Sou meio inexperiente nesse assunto,então eu queria saber como olho essas coisas de ixtreme e tals e como saber o número...meu Xbox é slim com o destravamento LT 3.0

    ResponderExcluir